Onde tirar o Cartão Cidadão para receber o PIS? Confira hoje

Documento é essencial para sacar uma série de benefícios, inclusive o abono salarial

Anúncio


Hoje, 08 de fevereiro, começou o pagamento do abono salarial. Confira, então, onde tirar o Cartão Cidadão para receber o PIS que pode ser de até R$ 1.212.

O documento é importante em uma série de situações e não apenas no pagamento do abono. No caso deste é interessante para quem não tem conta corrente ou poupança na Caixa Econômica.

Afinal, quem tem conta na CEF recebe o abono por transferência direta. Quem não tem, entretanto, deve ir até um caixa eletrônico, casa Lotérica ou representante Caixa Aqui para sacá-lo com o cartão.

Onde tirar o Cartão Cidadão?

O procedimento é o mesmo para quem já tinha o documento e o extraviou quanto para quem o faz pela primeira vez. Porém, somente pode pedir o cartão quem possui benefício para sacar.

Em outras palavras, deve ter direito ao PIS. Ou, então, ao seguro-desemprego, saque do Fundo de Garantia ou benefício de distribuição de renda.

Continua depois da publicidade

O procedimento para tirar o Cartão Cidadão pode ser feito pelo telefone ou no atendimento presencial. Não existe possibilidade de fazê-lo online e o cadastro da senha é sempre presencial.

Continua depois da publicidade

Como tirar o Cartão Cidadão pelo telefone

Veja o passo a passo e peça o cartão de forma rápida, gratuita e sem sair de casa:

  • Primeiramente, ligue para 0800 726 0207;
  • Em seguida, responda algumas perguntas para confirmar sua identidade;
  • Solicite o Cartão Cidadão, conforme instruções telefônicas.

Depois de requerer o documento será necessário cadastrar uma senha, como vimos acima. Feito isso, basta aguardar o recebimento do documento em casa.

Quando isso ocorrer, ligue mais uma vez para o número utilizado para tirar o Cartão Cidadão. Assim, escolha a opção de desbloqueio. Dessa forma, é possível usá-lo a partir do dia seguinte!

Onde tirar o Cartão Cidadão
Onde tirar o Cartão Cidadão para receber o PIS? Confira hoje – Foto: Canva

Como tirar o Cartão Cidadão presencialmente

Nesse caso, basta ir até uma agência da Caixa Econômica, representante Caixa Aqui ou Casa Lotérica. Tenha em mãos documento de identificação com foto e requeira o atendimento.

Assim, peça o cartão e, também, aproveite para cadastrar uma senha para ele. Depois, você o recebe em casa e deve desbloqueá-lo. Para isso, use o atendimento telefônico ou, novamente, o presencial.

Datas de pagamento do PIS

Se o seu interesse em tirar o Cartão Cidadão seja para o saque do abono salarial, não deixe de conferir as datas de liberação de acordo com o mês de seu nascimento:

  • Janeiro: 8 de fevereiro;
  • Fevereiro: 10 de fevereiro;
  • Março: 15 de fevereiro;
  • Abril: 17 de fevereiro;
  • Maio: 22 de fevereiro;
  • Junho: 24 de fevereiro;
  • Julho: 15 de março;
  • Agosto: 17 de março;
  • Setembro: 22 de março;
  • Outubro: 24 de março;
  • Novembro: 29 de março;
  • Dezembro: 31 de março.

Além disso, após tirar o Cartão Cidadão é possível usá-lo para sacar FGTS, Auxílio Brasil ou seguro-desemprego caso haja direito a eles.

Onde investir em 2022? Comparativo de investimentos para não cair em cilada

Saber quais são os melhores investimentos para 2022 é fundamental para os investidores de plantão, já que com a inflação mais alta e com o crescimento dos juros, a atratividade das aplicações aumenta.

Nesse contexto, algumas opções se mostram mais interessantes do que outras. Contudo, alguns investidores, em especial aqueles que estão no começo da jornada, não sabem como escolher a melhor opção para o seu perfil.

Para ajudar entender mais sobre o assunto, fizemos um comparativo. Assista o vídeo e veja as vantagens de alguns tipos de investimento.

Carregando comentários aguarde...
...
...