Pagamento do 13° salário dos aposentados inicia em abril; veja datas, valores e quem tem direito

Assim como nos anos anteriores o abono extra foi antecipado pelo INSS

Anúncio


Curitiba, 31 de março de 2022 –  O pagamento do 13° salário dos aposentados está mais próximo do que nunca. Afinal, ele começa em abril! Por isso, acompanhe o Guia do Ex-Negativado e confira as datas de pagamento, saiba quem receberá o valor e quanto irá receber.

O décimo terceiro é pago anualmente. Ele é de direito dos trabalhadores, mas também dos beneficiários do INSS. Assim, auxilia enquanto dinheiro extra e também fomenta a economia.

O pagamento do 13° se dá, tanto para trabalhadores quanto para quem recebe remuneração do INSS, em duas parcelas. Por isso, a antecipação também segue essa lógica.

Veja o calendário do pagamento do 13° salário dos aposentados

Pagamento do 13° salário dos aposentados
Pagamento do 13° salário dos aposentados foi antecipado e está próximo, veja datas – Foto: Canva

As liberações da primeira parcela do décimo terceiro salário do INSS começam em 25 de abril e se encerram no dia 6 de maio. Dessa forma, o pagamento ocorre junto ao benefício de abril.

Já a segunda parcela terá pagamento entre 25 de maio e 7 de junho e, consequentemente, seu pagamento também acompanha o do benefício do INSS de maio.

Continua depois da publicidade

Confira, assim, as datas exatas de acordo com o valor que você recebe do INSS e com o último número do seu cartão previdenciário, quando será o pagamento do 13° salário dos aposentados:

Continua depois da publicidade
pagamento do 13° dos aposentados
Parcelas do décimo terceiro salário do INSS serão pagas junto aos benefícios do mês de abril e de maio. – Foto: Gov.br

Quem se aposentar depois de maio perde o 13° salário dos aposentados?

Não! Afinal, o recebimento de aposentadoria do INSS, por si só, garante também o valor extra que se ilustra no décimo terceiro salário.

Portanto, quem se aposentar depois de maio receberá o pagamento do benefício ao final do ano, junto ao pagamento de dezembro. Segundo o G1, isso se dará em uma parcela única e não em duas partes.

Quem poderá receber o décimo terceiro salário do INSS?

Todos os beneficiários do INSS têm direito à parcela extra. Por isso, além dos aposentados os pensionistas também o recebem. Igualmente, quem recebe auxílios por doença e outros motivos.

Qual é o valor do pagamento do 13° salário dos aposentados?

O valor é o mesmo que o do benefício mensal. Ainda, quem não tiver recebido o valor o ano todo, mas apenas em parte dele (como quem se aposenta no curso de 2022) o recebe proporcionalmente.

5 ideias de negócios com até R$ 1 mil: VEJA COMO EMPREENDER COM POUCO DINHEIRO e tenha renda agora

Em meio à crise econômica enfrentada pelo país, é comum a busca por formas de garantir a renda mensal ou mesmo, quem sabe, conquistar a sonhada independência financeira.

Hoje mostraremos que existem muitas ideias que podem promover lucro aos empreendedores iniciantes. Isso, aliás, mesmo sem precisar gastar muito.

Com um bom conhecimento sobre o negócio escolhido, aliado à disciplina e estratégia, é totalmente possível obter bons resultados.

Vale também destacar que as redes sociais podem ser uma parceira e tanto para os empreendedores que almejam se destacar. Portanto, confira o vídeo e veja algumas possibilidades que preparamos para hoje.

Carregando comentários aguarde...
...
...