PASEP: como sacar o Abono Salarial no Banco do Brasil? Entenda!

Veja como ter acesso ao valor do benefício

Anúncio


29 de março de 2022Como sacar o Abono Salarial no Banco do Brasil tem deixado uma parcela dos beneficiários do PASEP em dúvida. Vamos explicar detalhadamente o passo a passo para ter acesso ao dinheiro do benefício hoje.

O período de pagamento do Abono Salarial de 2022, referente ao calendário-base 2020, foi finalizado nesta última semana, chegando a todos os beneficiários do programa garantido pelo Governo Federal aos trabalhadores que fazem parte do público-alvo.

O Abono é dividido em dois grupos. Um deles é formado pelos trabalhadores da rede privada, aqueles com carteira assinada por alguma empresa. Nesse caso, é chamado de PIS e é repassado pela Caixa Econômica Federal.

Já o PASEP é operacionalizado exclusivamente pelo Banco do Brasil e repassa valores que são direcionados para os servidores públicos das redes municipal, estadual e federal, que estão em atividade.

PASEP: como sacar o Abono Salarial no Banco do Brasil? Entenda!
PASEP: como sacar o Abono Salarial no Banco do Brasil? Entenda! (Foto: Canva Pro)

Como sacar o Abono Salarial PASEP no Banco do Brasil?

O calendário de pagamentos foi iniciado no dia 15 de fevereiro, para quem tem PASEP com final de inscrição 0, e finalizado no dia 24 de março, para os beneficiários com final de inscrição 9.

Continua depois da publicidade

Portanto, toda a base de beneficiários com direito ao benefício já teve o abono repassado pelo Banco do Brasil. No caso dos servidores da rede pública.

Continua depois da publicidade

Para sacar, existem duas maneiras. Confira o passo a passo de cada uma:

Beneficiários do PASEP que são Clientes do Banco do Brasil

Para quem tem conta corrente ou poupança ativa no Banco do Brasil, o crédito referente ao Abono Salarial é repassado diretamente para o saldo.

Sendo assim, não é necessário realizar nenhum tipo de ação além de receber o valor que lhe é de direito.

Para sacar, basta retirar o dinheiro normalmente em qualquer caixa eletrônico do BB ou usar da forma como bem entender em sua conta, por exemplo transferindo via Pix.

Beneficiários que não têm conta no Banco do Brasil

Já nesse caso, existe um processo diferenciado para que possa retirar o valor disponível para seu CPF no Abono Salarial.

– Primeiramente, é necessário acessar o site oficial do Banco do Brasil e procurar pela seção “PASEP”;

– Após encontrar a página principal do PASEP no site do BB, procure pelo botão ao lado direito da tela, em que diz “Consulte/Receba seu PASEP”;

– Na tela de acesso, utilize o número de inscrição do PASEP ou o CPF, além da data de nascimento;

– A partir daí, terá o valor disponível para sacar. É necessário realizar uma transferência para a sua conta em outro banco;

– Escolha o banco para qual deseja transferir o dinheiro e insira os dados da sua conta de destino. Pronto, o abono salarial será enviado.
Veja também: Conheça Os 5 Divórcios Mais Caros Da História E Seus Valores

Faça o dinheiro trabalhar para você e comece a mudar a sua realidade
financeira, hoje mesmo. Baixe GRÁTIS o e-book: 5 passos para guardar
dinheiro e investir, mesmo ganhando pouco!

Quais seriam os melhores bancos para buscar um financiamento

Uma grande dificuldade para quem está querendo começar um novo negócio ou até mesmo para quem já é empreendedor, certamente, é obter recursos financeiros. Seja para compor o capital de giro, investir em estoque, marketing, equipamentos modernos, contratar serviços especializados ou aumentar sua equipe, a necessidade de se obter um “dinheiro barato”, “rápido” e com excelentes condições de pagamento. Veja como conseguir dinheiro para montar ou desenvolver o seu negócio. Conheça as principais fontes de recursos, como bancos públicos, privados, de fomento e também fontes alternativas.

Carregando comentários aguarde...
...
...