Quando vai ser pago o 13° do INSS em 2022? Confira datas

Parcela extra já possui data certa para pagamento

Anúncio


Assim como os trabalhadores formais, anualmente os aposentados e outros beneficiários da Previdência recebem um pagamento extra. Veja hoje, 11 de março, quando vai ser pago o 13° do INSS em 2022.

O décimo terceiro nada mais é do que um pagamento a mais, além dos 12 meses do ano. Portanto, é um bônus que ajuda nas despesas adicionais, garantindo grana extra.

O pagamento do benefício ocorre anualmente. Assim como para os trabalhadores formais, dá-se em 2 parcelas. Confira, então, quando serão pagas e valores.

Quando vai ser pago o 13° do INSS em 2022?

13° do INSS em 2022
Quando vai ser pago o 13° do INSS em 2022? Confira datas – Foto: Canva

O pagamento ocorrerá em agosto e em novembro. Assim, ele se dá junto à liberação das parcelas do INSS normais referentes a esses meses.

Aliás, apesar de em 2020 e 2021 os pagamentos terem sido adiantados para junho e julho, neste ano isso não deverá ocorrer. Assim, mantém-se as datas acima.

Continua depois da publicidade

Qual é o valor do décimo terceiro do INSS?

Ele corresponde ao mesmo valor que o beneficiário recebe, mensalmente, do INSS. Assim, repete-o, garantindo uma parcela extra.

Continua depois da publicidade

Veja o calendário do 13° do INSS em 2022

Como dito acima, o pagamento extra ocorrerá em agosto e novembro. Assim, cada um desses meses receberá 1/2 décimo terceiro, que é pago junto à parcela mensal.

Dessa forma, então, não há calendário específico para o décimo terceiro. Ele acompanha as mesmas tabelas dos benefícios mensais do INSS, veja.

13° do INSS em 2022
13° do INSS em 2022 será pago em agosto e novembro deste ano – Foto: Gov.br

Enquanto a primeira tabela se refere aos benefícios de até um salário mínimo (R$ 1.212) a segunda é para quem recebe benefícios em valor superior.

Dentro de cada calendário, ainda, há uma subdivisão. As datas se determinam pelo penúltimo número do cartão previdenciário (último número antes do dígito).

Assim, basta ver quais são os dias em que há programação para a liberação do seu benefício previdenciário em agosto e novembro. Eles corresponderão, também, às datas em que será pago o 13° do INSS em 2022.

Quem tem direito ao décimo terceiro do INSS?

Todos os beneficiários da Previdência Social. Isto é, aposentados e pensionistas. Também, quem recebe auxílio-doença, acidentário, reclusão ou salário-maternidade.

VEJA 5 formas de criar RENDA PASSIVA e tenha já uma graninha PINGANDO EM SUA CONTA

Ao mesmo tempo que executa outras atividades de sua rotina, é sim totalmente possível ter outra fonte de renda que garanta uma grana pingando com frequência em sua conta.

Essa possibilidade de expandir seus ganhos sem que necessariamente precise aumentar o seu trabalho, recebe o nome de: renda passiva.

A ideia, portanto, é ter uma grana pingando mesmo que você esteja descansando, de férias ou, quem sabe, trabalhando em outra coisa.

E é sobre isso que falaremos no vídeo de hoje. Apresentaremos as chances possíveis de se fazer uma graninha extra ou, quem sabe, sua principal renda. Acompanhe!

 

Carregando comentários aguarde...
...
...