Como usar corretivo no rosto: veja dicas práticas de aplicação para ter uma make perfeita
Esse produto é um aliado na rotina de beleza de maquiagem de muitos
Coloque-se na situação: você dormiu mal e se levantou muito cedo. Você tem que estar no escritório em uma hora e as coisas como estão: você precisa derrubar aquele rosto cansado que denuncia você logo de manhã. O que pode fazer? Use um corretivo, é claro. Por isso, hoje, 21 de novembro de 2021, o Blog News Cotidiano do Folha Go mostra como usar corretivo no rosto.
Saiba como usar corretivo no rosto
O corretivo é de fato uma varinha mágica, porém nada mais feio do que olheiras, é o uso de um corretivo errado, desse a cor até passar errado.
Lembre-se que a hidratação é algo importante. Sobretudo a escolha do corretivo leva em consideração o tom. Existem fluidos, creme compacto ou pó. Mas como escolher a tonalidade que melhor se adapta à sua pele?
Encontre o corretivo certo
Um dos erros que muitas vezes cometemos é usar um corretivo dois tons mais claro que a base da maquiagem ou da nossa própria pele.
Um bom corretivo pode fazer a diferença na maquiagem, sendo nosso melhor aliado para esconder e cobrir olheiras, espinhas, cicatrizes, manchas e todo tipo de imperfeições da pele.
Ademais, leia também: Como disfarçar nariz grande com maquiagem: aprenda truques infalíveis
Dicas de como aplicar o corretivo

Antes de aplicar o corretivo, certifique-se de que sua pele está perfeitamente limpa. Caso contrário, limpe-a com água micelar ou lave com sabonete. Aplique seu soro e hidratante e agora você está pronto para o corretivo.
Para eliminar olheiras
Para isso, use uma escova ou dedo anular e passe suavemente o corretivo sob os olhos, começando do canto interno até a parte mais externa, onde o produto deve ser misturado para evitar a criação de um espaço perceptível entre a pele e o corretivo.
Cobrir manchas e espinhas
Se você sofre de acne ou tem manchas escuras, manchas de sol ou cicatrizes, o corretivo pode ajudar a escondê-las. Passe na superfície de cada marca e bata suavemente para fora. Espalhe apenas um véu para evitar o efeito da graxa; se necessário, você pode sempre aplicá-lo em camadas mais tarde.
No caso das espinhas seria melhor não usar os dedos para evitar a propagação de bactérias, melhor contar com um pincel ou corretivo já vendido em canetas práticas com aplicador embutido.
Para áreas maiores – por exemplo, se você sofre de rosácea – aplique uma camada muito fina e misture muito bem para que não oxide com o passar das horas e se torne visível.
Corretivo: como escolher
Encontrar o corretivo certo não é fácil. Na realidade, existe uma cor diferente do corretivo com base na cor da descoloração a ser coberta. Todas as descolorações avermelhadas são perfeitamente cobertas por um corretor bege que contém o verde.
É, portanto, um bege com tons bastante opacos. As descolorações violetas são ocultadas por um corretivo bege-amarelo, enquanto as descolorações azuladas são ocultadas por um corretivo bege-damasco. As manchas marrons escondem-se com um corretivo laranja, enquanto as acinzentadas com um corretivo rosa.
Seja qual for a cor da descoloração a cobrir, lembre-se que a intensidade da cor do corretivo nunca deve ser mais clara ou mais escura que a cor da sua pele. vez disso, tem o resultado de fazê-las notar mais, pois você verá uma faixa de banco sob o olho.
Portanto, essas foram as dicas de como usar corretivo no rosto.
Por fim, leia também: Como disfarçar rugas e linhas de expressão com maquiagem? Veja dicas necessárias
BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!





Comments are closed.