Anúncio

Usos do chá de hibisco para a sua beleza; conheça e aproveite

Tudo o que você precisa saber para usar o chá de hibisco na pele

Anúncio


Florianópolis, 16 de março de 2022 – Esta planta, nativa da China e do Japão, tem propriedades medicinais e curativas extraordinárias. Por isso, o Blog News Cotidiano do Folha Go irá mostrar dicas de usos do chá de hibisco para a sua beleza.

Continua depois da publicidade

Usos do chá de hibisco para a sua beleza

Em termos de cuidados com a pele, a infusão de hibisco em combinação com uma dieta saudável rica em minerais proporciona maior elasticidade, previne e combate danos celulares graças ao seu alto teor de vitamina C.

Aplicado à pele em produtos cosméticos, atua como antioxidante, hidrata profundamente e contribui para unificar o tom da pele graças à sua ação esfoliante.

Mas talvez a propriedade mais interessante da infusão de hibisco seja sua capacidade de neutralizar algumas das causas que causam surtos de acne.

Leia também: Como deixar a casa perfumada para receber visitas? Aprendas dicas incríveis

Hibisco para acne

Usos do chá de hibisco para a sua beleza
Usos do chá de hibisco para a sua beleza
Fonte: Canva Pro

A origem de tudo é encontrada no eixo rim-pele. Os rins são muito sensíveis aos minerais que comemos. Quando alguns minerais são descompensados, a produção de um hormônio chamado Angiotensina II aumenta.

Continua depois da publicidade

Este hormônio pode ativar uma enzima em nossas células chamada NADPH Oxidase que produz um radical livre chamado superóxido. O superóxido excessivo esgota nossos antioxidantes celulares, o que a longo prazo pode afetar nossa resistência aos radicais livres.

Continua depois da publicidade

Em suma, na pele, isso pode causar a proliferação descontrolada de células e sebócitos. Os sebócitos são pequenas células em nossas glândulas sebáceas que podem migrar, dissolver e liberar sebo.

Em resumo, a angiotensina II pode causar proliferação celular + aumento do sebo, a combinação perfeita para acne.

Também pode ativar uma resposta do sistema nervoso, que por sua vez pode exacerbar ainda mais a produção de sebo.

De fato, a infusão de hibisco é um regulador da produção de angiotensina II e pode ajudar a manter o eixo rim-pele saudável, bloqueando a formação de acne indesejada.

A infusão tem uma cor vermelha intensa e um sabor floral, ligeiramente ácido e adstringente, mas muito agradável.

Precauções

De fato, precauções devem ser tomadas por pessoas com pressão arterial baixa, diabetes e são contraindicadas em caso de gravidez ou amamentação. Em qualquer caso, você deve consultar um médico.

Por fim, leia ainda: Passo a passo para remover mofo do guarda-roupa: confira e veja como é simples

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...
...