Anúncio

Como escolher o colchão perfeito para você? Veja dicas essenciais para fazer uma boa escolha

Tudo o que você precisa saber para escolher o colchão perfeito

Anúncio


Florianópolis, 02 de abril de 2022 – Uma noite de sono ajuda a se recuperar do dia, mas não se trata apenas de dormir, mas de fazê-lo corretamente. Por isso, hoje o Blog News Cotidiano do Folha GO irá mostrar algumas dicas de como escolher o colchão perfeito.

Continua depois da publicidade

Como escolher o colchão perfeito?

Considere o seu peso

O colchão é um suporte para o seu corpo enquanto você descansa, então você deve considerar seu peso para escolher o ideal para você. De fato, o colchão deve estar em conformidade com o seu corpo e suportar seu peso sem afundar.

Se você tem um corpo resistente, um colchão firme garantirá um bom descanso. Se, por outro lado, você é uma pessoa leve, pode optar por uma estrutura mais suave, sem correr o risco de se deformar.

Leia também: Misturinha caseira ativadora de cachos: saiba como preparar

Você dorme sozinho ou acompanhado?

Como escolher o colchão perfeito para você
Como escolher o colchão perfeito para você
Fonte: Canva Pro

Compartilhar a cama com seu parceiro ou outra pessoa significa se adaptar às necessidades de sono de outra pessoa. É por isso que é recomendável que você opte por um colchão firme que resista a várias variáveis.

Se você ou seu parceiro se moverem muito durante a noite, um colchão com um alto nível de estabilidade impedirá que vocês se incomodem. Além disso, se seus pesos forem diferentes, a firmeza do colchão garantirá que ambos os lados da cama permaneçam estáveis.

Continua depois da publicidade

Leve em conta sua posição favorita para dormir

Todos nós temos uma posição em que dormimos e descansamos muito melhor. Para nosso benefício, também há colchões que se adaptam a elas para garantir um descanso decente.

Por exemplo, se você dorme de lado, recomenda-se um colchão mais macio que se encaixe na forma do seu ombro e acompanhe o suporte de cabeça fornecido pelo seu travesseiro.

Se você preferir dormir de costas ou descansar de estômago para baixo, é melhor escolher um colchão firme que forneça suporte a todo o seu corpo.

O tamanho importa

Um dos erros mais comuns ao escolher um colchão é não comprar o tamanho certo. Identifique o tamanho do colchão que melhor se adapta à sua cama ou ao seu espaço de dormir designado.

Não se esqueça de considerar o comprimento, é muito importante, especialmente se você for alto.

Por fim, leia ainda: Passo a passo para remover mofo do guarda-roupa: confira e veja como é simples

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...