Anúncio

3 dicas para remover pelos de gatos facilmente e manter a casa limpa e higienizada

Com essas recomendações a casa viverá livre de pelos de agora em diante

Anúncio


Quem tem animais de estimação, sabe que os pelos dos pets entram na rotina da casa. Principalmente para quem tem gatos. Pensando nisso, hoje, dia 19 de janeiro de 2022, no blog News Cotidiano, do Folha Go, confira 3 dicas para remover pelos de gatos facilmente.

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, a higiene sempre estará em dia na sua casa. Além disso, essas dicas servem para os donos de primeira viagem e que não sabem como remover os pelos com facilidade. Portanto, são recomendações simples, mas que deixarão a casa sempre limpa.

Leia mais: Saiba como eliminar cheiro de xixi de gato pela casa com truques simples

remover pelos de gatos
3 dicas para remover pelos de gatos facilmente e manter a casa limpa e higienizada. Foto: Canva

O que é necessário para remover os pelos de gatos facilmente?

Antes de mais nada, é imprescindível que se tenha em casa alguns materiais de limpeza. Afinal, eles serão verdadeiros aliados para remover os pelos de gato de forma fácil e efetiva. Portanto, sem mais delongas continue a ler o artigo e saiba quais são as orientações para que os pelos de bichano não grudem nas roupas e móveis da sua residência.

O aspirador de pó é ótimo para remover os pelos de gatos

Essa primeira dica é extremamente válida para a manutenção da higiene da casa, de modo geral. E, também, é uma excelente ferramenta para que os pelos de gato sejam removidos. Estamos falando do aspirador de pó. Afinal, muitos consideram como uma evolução da vassoura. Pois, o melhor recurso que este eletrodoméstico tem é conseguir retirar a poeira dos cantos mais difíceis.

Além disso, ele não limpa apenas o chão, mas também remove a poeira de móveis como sofás, camas e até de superfícies. Ou seja, ele é um importante aliado para remover os pelos de gato e manterá a casa sempre limpa.

Continua depois da publicidade

Usar luvas de borracha gera eletricidade estática e remove os pelos de gatos

Uma alternativa para remover os pelos de gato é utilizar luvas de borracha, como as de lavar louça. E para usar é bastante simples, basta passar as mãos pela roupa em um sentido só. Isso gerará a estática e fará com que os pelos grudem nas roupas.

Continua depois da publicidade

Porém, esta é uma opção de emergência. Por exemplo, quando uma visita está prestes a chegar ou é preciso arrumar as roupas para colocar em uma mala. Mas garantimos que é uma solução rápida e eficiente.

Utilizar produtos com superfície colante é uma solução rápida e eficaz

Outro excelente recurso para remover pelos de gato é usar fita adesiva ou, até mesmo, rolo adesivo. Como dito, superfícies colantes são ótimas ferramentas e rápidas soluções.

E para usá-las é bem simples. Na falta de um rolo adesivo, para usar a fita, basta enrolá-la nos dedos. Dessa maneira, enrole de maneira que a parte grudenta fique para fora e dando tapinhas, passe na superfície desejada. Porém, a desvantagem deste método é a cola ser gasta mais rápido. Então, dependendo da quantidade de pelos, pode ser um processo cansativo.

Por outro lado, o rolo adesivo é mais rápido na remoção de pelos. Afinal, é fácil de encontrar e tem cola com mais duração. Além disso, é fácil de armazenar e portátil: pode levar na bolsa e mochila.

Há outras maneiras de remover os pelos dos bichanos?

E a resposta é sim. Panos úmidos, escovas são outros meios que retiram com sucesso os pelos dos bichanos. Porém, por último, há uma dica infalível para que a pelagem dos gatos não sejam dor de cabeça na hora de higienizar a casa: a escovação no animal de estimação.

Afinal, gatos são animais que soltam pelos normalmente. Contudo, ao manter a escovação diária, esta queda certamente se reduzirá. Além disso, faz bem para a saúde do bichano.

Por outro lado, deve se manter olho vivo ao notar uma queda maior do que a regular. Portanto, ida ao veterinário é fundamental para fazer um tratamento que resolva este problema.

E estas foram as 3 dicas para remover pelos de gatos facilmente. Tem algum bichano? Como faz para resolver na sua casa? Nos conte nos comentários.

Confira também: Inseticida caseiro para eliminar pulgas: veja como fazer essa solução eficiente

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Carregando comentários aguarde...
...
...