Anúncio

3 truques para tirar manchas de toalha de banho

Conheça algumas dicas e truques de como tirar manchas de toalhas de banho

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 11 de agosto de 2022, por Rodrigo Guimarães – Após usar toalhas no dia a dia, é inevitável perceber algumas manchas que aparecem pelo o uso. Fique com a gente e veja alguns truques para tirar manchas de toalha de banho.

Continua depois da publicidade

Com muito uso, os tecidos começam a ficar amarelados e com uma aparência desagradável. Mas isso pode ser mudado rapidamente. Por isso, separamos, hoje, no News Cotidiano, 3 truques para tirar manchas de toalha de banho que você precisa conhecer. Veja a seguir.

Veja 3 truques para tirar manchas de toalha de banho que você precisa conhecer

Toalhas brancas estão mais sujeitas às temidas manchas que aparecem depois de alguns banhos. Pois, mesmo que as pessoas se lavem muito bem sob o chuveiro, ainda podem manchar as toalhas no dia a dia.

Mas, antes de falar sobre os truques para tirar manchas de toalhas de banho, você precisa entender que alguns cuidados precisam ser tomados, como colocar diretamente no cesto de roupas para impedir a absorção de líquidos.

Se, mesmo lavando a cada três usos para que as manchas não se tornem mais difíceis de serem removidas, você ainda está tendo dificuldade, veja, abaixo, 3 truques para tirar manchas de toalha de banho.

Bicarbonato de sódio e sabão em pó no dispenser

Ao invés de fazer a lavagem normal da máquina usando apenas sabão em pó, experimente adicionar duas colheres de bicarbonato de sódio no dispenser para cada duas colheres do sabão para você ver o resultado no final da lavagem.

Continua depois da publicidade

Escolha a opção de molho longo para que a toalha fique mais de 3 horas submersa nessa mistura antes do enxague, pois isso clareará e ainda removerá qualquer cheiro ruim do tecido.

Água sanitária com cuidado

tirar manchas de toalha de banho - Reprodução Canva
tirar manchas de toalha de banho – Reprodução Canva

Em um balde, adicione 1 litro de água e um copo de água sanitária para deixar a toalha de molho durante 5 minutos. No entanto, esse truque só pode ser usado em tecidos na cor branca, mas se não for lavar, escoe o líquido e deixe reservado para usar depois.

Depois do molho, basta lavar normalmente, de preferência com água quente, para ter resultados ainda mais eficientes na limpeza.

Lave a mancha individualmente

Algumas manchas são tão difíceis que elas precisam tratar individualmente, como acontece com as marcas de maquiagem que ficaram no tecido. Para isso, você vai precisar esfregar diretamente as manchas com uma escova de cerdas macias e sabão neutro até que remova por completo antes de fazer qualquer um dos procedimentos anteriores.

As 5 PLANTAS mais FÁCEIS de cuidar para você ter em CASA!

Carregando comentários aguarde...
...
...