Anúncio

4 dicas para não errar ao preparar carne

Aprenda de uma vez por todas o passo a passo irresistível de como preparar carne sem errar

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 12 de agosto de 2022, por Rodrigo Guimarães – Quer saber algumas dicas para não errar ao preparar carne a partir de hoje? Afinal, esses alimentos são paixões nacionais brasileiras. Mas acontece que muitas pessoas ainda sofrem muitas dúvidas na hora de preparar corretamente esses alimentos. Seja no forno, seja na churrasqueira.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, hoje, no News Cotidiano, separamos 4 dicas para você não errar ao preparar carne e atingir o ponto ideal de consumo para ninguém encontrar defeitos. Confira!

Tempero na medida ideal

A primeira dica para não errar ao preparar carne é acertar na hora de preparar o tempero, afinal, ele é quem conferirá sabor para esse alimento. Portanto, quando se trata de churrasco, não invente muito, já que o sal grosso é o suficiente para assar a maioria dos cortes. Deixa o resto com os molhos caseiros feitos para servir depois que está pronta.

As carnes já assadas podem ser preparadas com molhos caseiros e ervas secas, pois ervas ainda frescas podem causar amargor nesse tipo de alimento. Portanto, ao optar por esse tipo de tempero, faça sabendo que essa é a sua finalidade.

Não retire a gordura

Por mais que muitos queiram uma carne magra, por ser melhor para a saúde, saiba que a gordura não deve ser retirada antes de levar a carne à churrasqueira. Afinal, a gordura derreterá e deixará as fibras mais úmidas e muito mais suculentas. Portanto, quem quiser comer sem  a gordura deve retirá-la em seu próprio prato individualmente.

Controle o cozimento

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade
preparar carne - Reprodução Canva
preparar carne – Reprodução Canva

Controle o cozimento

Antes de levar para assar, entenda que cada corte tem um tempo ideal de cozimento, pois, enquanto alguns levam mais tempo, outros ficam prontos rapidamente. Além disso, existem cortes que devem ser oferecidos quando ainda estão mal passados para você aproveitar o melhor sabor e suculência que eles têm a oferecer.

Atenção à temperatura

Além do tempo de cozimento, a temperatura deve ser ideal para a carne assada atingir o ponto certo. Por isso, coloque a mão a 50 cm de distância e conte até cinco pausadamente. Assim que sentir calor, coloque a carne na grelha, pois a temperatura já está adequada para você começar a assar seu churrasco.

No forno, a temperatura média ideal para preparar carne é de 180 graus. Portanto, veja se o fogão está regulado para esse nível antes de levar o corte para a assadeira, pois isso pode fazer toda diferença em seu alimento.

As 5 PLANTAS mais FÁCEIS de cuidar para você ter em CASA!

Carregando comentários aguarde...
...
...