Anúncio

5 cores para pintar fachadas que são tendência no momento; confira!

Escolha entre as melhores cores para arrasar na decoração

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


São Paulo, 19 de setembro de 2022, por Caroline Alcides — 5 cores para pintar fachadas que são tendência no momento: confira os pontos importantes que você deve verificar antes de escolher a cor ideal.

Continua depois da publicidade

O blog News Cotidiano, do Folha GO, separou algumas dicas que, certamente, vão te ajudar a sair da indecisão e escolher a cor que mais combina com você bem como com a decoração da casa. Confira, a seguir, as melhores tendências de cores para o ambiente externo!

5 cores para pintar fachadas que são tendência no momento

Em geral, cada cor transmite uma energia bem como uma imagem diferente, assim, a combinação precisa ser certeira para destacar esse ambiente além de agradar o seu estilo e personalidade.

Afinal, a fachada da casa é seu cartão de visita, e a paleta de cores diz muito sobre a personalidade e estilo dos moradores. Sendo a cor a responsável por valorizar a arquitetura da casa, aprenda, hoje mesmo, a escolher bem as cores para pintar fachadas e deixar que a harmonia seja refletida para o interior do imóvel.

1. Casa moderna: fachada versátil com cinza

cores para pintar fachadas que são tendência
5 cores para pintar fachadas que são tendência no momento; confira. Foto; Canva Pro

Outra dica interessante para criar um ambiente moderno é incluir tonalidades de cinza na pintura. Essa tonalidade combina com fachadas pequenas e vários estilos de decorações. Essa cor está em alta, deixa a casa com ar moderno. Confira a imagem acima!

2. Invista em cores vivas para sair do tradicional

Todavia, se você deseja sair dos tons clássicos, como o branco e o bege. A dica é procurar as cores intensas e vibrantes como o laranja e o marrom. Se, ainda assim, tiver receio de usar apenas uma cor, você pode combinar com cores neutras, como o branco. Em outras palavras, use as cores fortes para realçar os detalhes da fachada.

Continua depois da publicidade

3. Tons fechados como o vinho estão em alta

As tonalidades diferentes podem realçar os detalhes da construção. Um estilo moderno, para quem quer renovar a cor do exterior da casa, é o uso dos tons fechados de vermelho, que podem ser a repaginada que você está procurando. Experimente usar o vermelho puxado para o terroso ou vinho.

4. Cores para pintar fachadas; amarelo para trazer alegria

O amarelo pode ser utilizado de várias formas, tons terrosos para combinar com uma construção mais rústica, com o acabamento amadeirado.

No mesmo sentido, os tons pasteis trazem a suavidade e delicadeza para o local, sem esquecer que o amarelo é vibrante, sinônimo de felicidade e alegria, renovando as energias positivas no seu cantinho especial.

5. Cores para pintar fachadas: verde para realçar

Sob o mesmo sentido, essa paleta de cor está em alta, super tendência, o verde é ideal para destacar a casa. Sabe aquele verdinho especial com toque da natureza? Então, você pode tê-lo na sua fachada também.

Portanto, para realçar e deixar a fachada sofisticada e elegante, mescle entre as tonalidades. Desta forma, você cria sua fachada com muita personalidade.

Então, gostou desta matéria? Confira mais detalhes sobre como escolher a cor ideal para a fachada da casa nesta publicação do portal Casa Vogue.

cor para fachada
Cores tendências do momento. Reprodução: Casa Vogue

Se você vai REFORMAR ou CONSTRUIR precisa VER esse vídeo

Carregando comentários aguarde...
...
...