Anúncio

Afaste os odores da geladeira com nossas dicas e aprenda a otimizar o espaço

Saiba como aumentar a vida útil da geladeira guardando os alimentos de modo correto

Anúncio


Rio de Janeiro, 20 de março de 2022 – Hoje você irá aprender como afastar os odores da geladeira com nossas dicas do Blog News Cotidiano do Folha GO. Além disso, ainda irá saber como otimizar espaço guardando os alimentos de modo correto. Com essas dicas cruciais, sua geladeira ficará perfeitamente organizada. Portanto, acompanhe tudo a seguir.

Continua depois da publicidade

Os odores da geladeira podem incomodar qualquer um

Em primeiro lugar, saiba que o mau odor da geladeira é m dos problemas mais recorrentes no dia a dia. Mas você a causa? Geralmente, isso ocorre porque algum alimento estragou e ainda está em seu interior.

Porém, apesar de você limpar constantemente, o mau odor ainda persiste lá, pois ele já impregnou em todos os materiais que estão naquele espaço.

Pensando nisso, vamos te ensinar métodos para que você afaste os odores da geladeira com nossas dicas. Além disso, queremos que aprenda otimizar espaço guardando os alimentos de modo correto dentro desse eletrodoméstico.

Leia mais a seguir: Como eliminar cheiro de peixe da geladeira – Livre-se agora com estes 2 passos

O que causa o mau cheiro?

Afaste os odores da geladeira com nossas dicas e aprenda otimizar espaço. Foto: Canva Pro

Então, um dos primeiros fatores, que já citamos é o alimento fora da validade que permanece no eletrodoméstico. Porém, outro ponto decisivo é a falta de higiene do proprietário. Aliás, o que ocorre é falta de limpeza periódico. A propósito, deve ser feita uma vez por mês para aumento da vida útil.

Continua depois da publicidade

Por isso, é importante estar sempre atento com quais alimentos estão na geladeira para saber se ainda estão dentro do prazo de validade. Pois, após da data especificada na embalagem, você sofrerá com o mau odor em sua cozinha toda vez que abrir a porta da geladeira.

Continua depois da publicidade

Dicas para afastar odores da geladeira

Portanto, confira a primeira dica para afastar os odores da geladeira. Afinal de contas, é um cheiro que desagrada a todo mundo, mas que felizmente tem solução. Portanto, basta fazer uma misturinha caseira de limão e café que soluciona o problema.

Dessa maneira, você vai precisar do suco de um limão misturado com uma colher de sopa de pó de café. Em seguida, coloque em um recipiente e armazene na geladeira por três dias.

Por fim, essa mistura irá atrair todo o mau odor. Logo após esse tempo, você pode descartar essa misturinha que levará consigo o cheiro ruim.

Use vinagre depois da limpeza

Se você já fez a limpeza e o cheiro ruim ainda persiste, faça uma higienização com vinagre de álcool em todo o interior do eletrodoméstico. Pois, esse composto é capaz de retirar os maus odores causados pelos alimentos estragados.

A proporção ideal é de 3 xícaras de água para 1 xícara de vinagre para você ter o resultado esperado.

Aprenda otimizar espaço guardando os alimentos de modo correto

Por fim, você deve aprender a otimizar espaço guardando os alimentos de modo correto. Para isso, você deve usar potes herméticos, recipientes transparentes e evitar quaisquer vazamentos das embalagens.

Quanto aos alimentos perecíveis, uma dica seria mantê-los sempre nas prateleiras superiores, pois isso estimula o consumo mais rápido desses produtos.

Confira este outro artigo: Como limpar a borracha da geladeira? Descubra agora mesmo

Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Carregando comentários aguarde...
...
...