Anúncio

Aprenda a amolar alicate de unha em casa e com muita facilidade

Saiba como é fácil conseguir ter um alicate bem afiado

Anúncio


Rio de Janeiro, 14 de abril de 2022, por Priscila Lívia — Aprenda a amolar alicate de unha em casa e com muita facilidade, hoje, no Blog News Cotidiano do Folha Go, para conseguir ter ele sempre bem afiado e poder ter ele em bom estado para conseguir fazer a manutenção das suas unhas para acabar não machucando os seus dedos com o alicate.

Continua depois da publicidade

Aprenda a amolar alicate de unha em casa e com muita facilidade

Antes de mais nada, para conseguir amolar o alicate de unha, você deve estar preparado para passar um tempo fazendo isso. Mas não se preocupe, que no final de tudo isso, você vai conseguir ter um alicate afiado para conseguir fazer uma boa manutenção das unhas.

Leia também: descubra 5 dicas de porcelanato para usar na sua decoração de ambientes

Utilizando a lima para conseguir afiar

Aprenda a amolar alicate de unha em casa e com muita facilidade
Aprenda a amolar alicate de unha em casa e com muita facilidade- Reprodução Canva Pró

À primeira vista, temos a lima, que é um tipo de lixa que é muito grande. Acontece que com ela, você vai conseguir afiar o seu alicate de unha, com maior segurança e garantia do seu funcionamento. Porque outros métodos, podem não ser tão eficientes, para afiar.

De antemão, para você conseguir a afiar, pegue o seu alicate de unhas. E abra ele, de forma que consiga se encostar a lima, e faça movimento ir e vir. Para conseguir afiar, mas faça com movimentos delicados, repita do outro lado e também na parte de fora do alicate.

Se você tiver, use o esmeril para afiar

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Em seguida, temos esse outro método de afiação, ele também é muito fácil de se fazer. E consegue afiar de forma certeira, o seu alicate de unha, mas acontece que só funciona para pessoas que tem um esmeril. Por isso, tenha em mente, se você tem um.

Então, para conseguir fazer a afiação, você deve ligar o esmeril. E com a lâmina aberta aproxime do esmeril, e passe de forma suave, depois feche as lâminas e passe elas fechadas pelo, o seu esmeril. Até que todo o seu alicate de unha esteja bem afiado.

Use uma agulha grossa

Sob o mesmo ponto de vista, você também pode usar uma agulha grossa, é um dos métodos mais inusitados para conseguir afiar o seu alicate de unha. Mas, na verdade, também é um dos mais seguros, por isso não tenha medo de o utilizar, para conseguir manter o alicate afiado.

Portanto, para conseguir afiar de forma correta, você deve começar pegando a agulha grossa. É com ela que comece a fazer uma fricção de vai e vem, no sentido de cima para baixo. Até que todo o alicate de unha esteja completamente afiado, para uso.

Lima e martelo

Por último, temos o uso de lima e martelo, você deve pegar um alicate e martelar a ponta até ficar reta. Depois com a lima, passe por toda a lâmina, até conseguir ver que está afiado.

Leia também: aprenda decorar usando os espelhos adnet em vários ambientes; veja dicas

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...
...