Anúncio

Aprenda a fazer uma massagem com Aromaterapia para afastar o estresse: cansaço a e ansiedade

Saiba como realizar essa incrível massagem em sua casa, utilizando as técnicas e os produtos corretos!

Anúncio


Rio de Janeiro, 04 de abril – Que tal aprender a fazer uma incrível massagem com aromaterapia, para relaxar o corpo e afastar o estresse, o cansaço e a ansiedade? Confira hoje no News Cotidiano, o passo a passo de como utilizar essa técnica em seu dia a dia, para relaxar o corpo e a mente.

Continua depois da publicidade

Conheça mais detalhes dessa técnica, que irá te ajudar se afastar da ansiedade do dia a dia, que se acumula sobre o seu corpo.

Massagem com aromaterapia para afastar o estresse: saiba como fazer

Veja agora, o passo a passo de como fazer a sua aromaterapia com massagem e também, sobre os óleos ideais para serem utilizados durante o processo.

Saiba que ao utilizar os produtos certos e realizar a massagem da maneira do correta, você irá sentir os benefícios logo na primeira sessão.

Massagem com aromaterapia para afastar o estresse
Aprenda a fazer uma massagem com Aromaterapia para afastar o estresse: cansaço a e ansiedade. Foto: Canva Pro

Leia também: Aprenda a eliminar odores desagradáveis de sapatos e tênis

Benefícios da massagem com aromaterapia

Primeiro, nós temos os benefícios, que a massagem com aromaterapia vão conseguir trazer para o seu corpo. Um deles, é conseguir melhorar a circulação do sangue, nas áreas que estejam sendo massageadas.

Continua depois da publicidade

Do mesmo modo, também consegue impedir, aqueles espasmos que alguns músculos sofrem. Após um longo tempo, de trabalho, e também consegue tirar toda a tensão dos seus músculos, que se acumula durante todo o dia.

Continua depois da publicidade

Por fim, temos os dois últimos benefícios, um deles é conseguir fazer o alongamento dos músculos e consegue evitar aquelas câimbras. E também mantém os seus músculos relaxados, por muito mais tempo.

Óleos ideais para a massagem com aromaterapia

Em seguida, temos os óleos ideais, para conseguir fazer a sua aromaterapia com eficiência. Porque cada um dos óleos, vai afetar seu corpo de forma diferente, sendo preciso entender como eles funcionam.

Primeiro, temos o óleo de alfazema, com ele você vai conseguir garantir que seus músculos não sofram espasmos E também os manter calmos e relaxados, mas o mais importante é o efeito analgésico sobre o corpo.

Do mesmo modo, temos outros óleos, um deles é a hortelã-pimenta. Que é ideal, para combater dores de cabeça e daquelas famosas enxaquecas. Outro óleo é a pimenta-de-caiena, que trata contraturas nos músculos.

Como iniciar a massagem

Agora, você deve passar esses óleos em suas mãos, e usar eles para massagear o seu pescoço. E qualquer parte, que o seu corpo estiver tenso, e não tenha medo de aplicar a pressão sobre os seus músculos.

Entretanto, para conseguir ter uma melhor massagem, peça para outra pessoa fazer. Deite numa cama de barriga para baixo, e deixe essa pessoa, massagear as suas costas com os óleos. Que vão ajudar os seus músculos, e o cheiro vai te relaxar.

Massagem com aromaterapia para afastar o estresse
Aprenda a fazer uma massagem com Aromaterapia para afastar o estresse: cansaço a e ansiedade. Foto: Canva Pro

Como finalizar a massagem

A princípio, a massagem deve durar por volta de 10 minutos e deve ser feita com as pontas ou os nós dos dedos. Antes de começar a massagem, tome um banho quente, e após a massagem você se prepara para dormir tranquilamente.

As massagens podem assim se tornar refúgios para quem precisa se livrar do estresse. Então procure opções que conversem com o seu tempo disponível e presenteie a si mesma(o) com um momento inesquecível!

Por fim, leia também: Estilo de decoração escandinavo: conheça essa tendência incrível.

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...