Anúncio

Aprenda a fazer uma misturinha caseira para limpeza e higienização do sofá

Saiba como deixar o seu sofá limpo como novo, utilizando uma misturinha caseira simples e barata!

Anúncio


Rio de Janeiro, 15 de março – Que tal deixar o seu sofá limpo e sem manchas, utilizando uma solução caseira simples e barata de fazer? Para isso, o News Cotidiano irá mostrar uma misturinha caseira para limpeza e higienização do sofá que você mesmo pode fazer de forma simples, utilizando alguns ingredientes que já tem em sua casa.

Continua depois da publicidade

Além disso, veja abaixo algumas características que são importantes para os cuidados com o tecido e com a limpeza do estofado, para evitar problemas futuros.

Conheça uma incrível misturinha caseira para limpeza e higienização do sofá

Afinal, não existe nada mais agradável do que chegar em casa depois de um dia de trabalho. Em seguida, poder descansar em seu sofá limpo e higienizado, não é mesmo?

Mas, com o passar do tempo, é natural que esse móvel comece a acumular poeira e outras sujeiras que estão presentes em nossa roupa. Por isso, faça uma misturinha caseira para limpeza e higienização do sofá. Portanto, siga o passo a passo que vamos ensinar.

Hoje em dia, existem diversos especialistas na área de higienização de sofás. Contudo, as pessoas preferem encontrar maneiras de economizar, por várias razões. Por isso, vamos ensinar uma misturinha caseira para fazer a limpeza desse móvel. Aliás, saiba que é bastante eficaz.

Limpeza e higienização do sofá
Aprenda a fazer uma misturinha caseira para limpeza e higienização do sofá. Foto: Canva Pro

Leia também: Como tirar manchas do sofá de couro – Truques que salvarão a sua mobília

Continua depois da publicidade

Conheça o sofá primeiro

Antes de qualquer coisa, é preciso que analise qual é material usado em seu sofá. Em síntese, isso faz muita diferença na hora da limpeza e higienização. Afinal, alguns tecidos possuem uma fragilidade maior em comparação com outros.

Continua depois da publicidade

Então, para evitar que aconteça algum problema como manchas no tecido, entenda qual é o tecido que foi usado no revestimento desse móvel. Após isso, é o momento ideal para que faça a misturinha caseira para limpeza e higienização do sofá.

Análise da etiqueta

Primeiramente, antes de higienizar o sofá é preciso tomar algumas precauções. Portanto, a etiqueta do sofá deve ter alguma dessas letras:

  • O, quando o tecido pode ser lavado com água;
  • W, quando podemos usar apenas um pano úmido;
  • P, quando a limpeza deve ser feita a seco;
  • F, quando a limpeza deve ser feita por profissionais.

Portanto, agora que você já entendeu a diferença e a necessidade de limpeza de cada uma das etiquetas, é momento de pôr mãos às obras. Dessa forma, faça misturinha caseira para limpeza e higienização do sofá.

Como preparar a misturinha caseira para a higienização do sofá

Para você fazer uma misturinha caseira capaz de limpar vários tipos de tecido de sofás, anote. Pois, você vai precisar de bicarbonato de sódio, vinagre e amaciante.

Então, misture 1 litro de água, ¼ de litro de álcool, 1 colher de bicarbonato, ½ copo de vinagre e 1 colher de amaciante em uma garrafa com borrifador.

Limpeza e higienização do sofá
Aprenda a fazer uma misturinha caseira para limpeza e higienização do sofá. Foto: Canva Pro

Portanto, para fazer a limpeza, aplique essa misturinha caseira sobre o tecido. Em seguida, esfregue com um pano limpo e seco. Por fim, deixe secar completamente para fazer a finalização da limpeza.

Após o tecido estiver completamente seco, você deve passar o aspirador de pó para remover qualquer impureza que ficou presa no tecido. Assim, estará limpo como novo esse móvel tão útil em sua vida.

Por fim, leia também: Conheça 3 misturas para limpar sofá a seco: deixe a sua sala mais aconchegante

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...
...