Anúncio

Aprenda como fazer o descarte do lixo, aproveite nossas dicas e faça de maneira consciente

A forma como descartamos o lixo é fundamental para ajudar o planeta

Anúncio


Brasília, 29 de março – Nos últimos anos, cada vez mais estamos discutindo e falando da importância de preservar os recursos naturais. Deste modo, reciclar o lixo e descartar de maneira correta é um modo de diminuir os impactos no meio ambiente. 

Continua depois da publicidade

Sendo assim, o blog News Cotidiano do Folha Go, de hoje separou algumas dicas para você separar o lixo. Contudo, aprenda como descartar o lixo de casa de forma mais consciente e responsável e começar a levar uma vida mais sustentável. 

Confira também: 5 Dicas Para Ter O Guarda-Roupas Sempre Perfumado; Confira E Aproveite Para Fazer Em Casa

Conheça maneiras de como descartar o lixo de maneira correta

Conheça maneiras de como descartar o lixo de maneira correta
Conheça maneiras de como descartar o lixo de maneira correta – Foto: Adobe Stock

Em primeiro lugar, saiba que existem maneiras simples de esvaziar a sua lixeira sem abrir mão da sustentabilidade. Entenda que medidas simples vão ajudar bastante a natureza, no caso a forma que você descarta terá que mudar.

Não jogue o papel fora

Antes de tudo, o papel que você usou poderá ser reutilizado. No dia a dia estamos sempre imprimindo documentos e papéis. No entanto, quando eles não servem mais nos acostumamos jogando fora, pois consideramos que não servem mais.

Primeiramente, comece a observar a quantidade de papel que você usa. Entenda que o outro lado do papel ainda serve para fazer anotações. Para isso, basta colocar em uma pasta os papéis que somente foram usados apenas de um lado.

Continua depois da publicidade

Desta maneira, caso precise escrever alguma coisa basta aproveitar estas folhas de papel que foram guardadas nas pastas.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Rotina De Cuidados Para As Madeixas Se Adotou O Visual Morena Iluminada

Lavagem de garrafas de vidro e plástico

Uma maneira de começar a fazer a reciclagem de alguns materiais é levando embalagens para cooperativas. Ou você pode contratar uma empresa especializada em coleta seletiva para que ela leve o seu lixo para um descarte sustentável.

No entanto, antes de entregar os potes e garrafas de vidro e de plástico para reciclagem,  eles devem ser lavados. Além disso, se você está precisando de uma grana extra, algumas cooperativas pagam por estes materiais.

Contudo, uma forma de reaproveitar os potes de vidro é utilizar eles para armazenar temperos e as garrafas podem ser utilizadas para guardar água na geladeira. 

Eletrônicos

Lixo mais perfumado
Aprenda 3 maneiras de deixar o cestinho de lixo mais perfumado. Foto: Canva Pro

Se você sabe, não podemos jogar a pilha na lixeira. Um dos motivos para isso é que  o lixo eletrônico possui um líquido tóxico na sua composição. Este líquido inclusive poderá contaminar o solo pois são biodegradáveis.

Contudo, se você pretende fazer o descarte de maneira sustentável a melhor forma de fazer isso, será guardá-los em uma caixa. Depois procure na sua cidade os locais específicos que fazem este tipo de coleta de lixo eletrônico. 

Não jogue óleo no lixo

Ademais, entender que jogar no lixo ou descartar o óleo no lixo não é a melhor maneira de ajudar o meio ambiente. Além disso, ele vai causar alguns danos na pia e gerar problemas no encanamento, e poderá contaminar os mananciais. 

Ou seja, para evitar poluição desnecessária basta colocar o óleo em garrafas de plástico e usá-las para fazer sabão ou entregar para centros de coleta seletiva. 

Veja também: Conheça 5 Ideias Criativas De Decoração Usando Máquina De Costura Antiga

Carregando comentários aguarde...
...
...