Anúncio

Cheiro de mofo no lençol? Acabe com esse problema com 3 dicas simples que funcionam

Acabe de uma vez por todas com o problema de cheiro de mofo no lençol

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 26 de julho, por Karla Camacho – Você sofre com cheiro de mofo no lençol? Pois saiba que você não está sozinho! Afinal, em dias chuvosos em que fica mais difícil secar a roupa, sempre acontece de ficar um odor desagradável nas peças. O popular “cheiro de cachorro molhado”, principalmente nas roupas de cama, mesa e banho.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o Blog News Cotidiano do Folha GO trouxe para você 3 dicas simples de como se livrar do cheiro de mofo no lençol! Quer saber quais são? É só ler até o final para descobrir!

Cheiro de mofo no lençol

O cheiro de mofo no lençol aparece quando a peça demora demais para secar ou quando a lavagem não foi feito da maneira correta. Desse modo, é preciso cuidar de todo o processo, desde o momento em que começamos a lavar o lençol até o momento em que o levamos de volta para dentro.

E isso vale não só para os lençóis como também para as toalhas, edredons e demais peças de roupa, como veremos nos tópicos seguintes.

Cheiro de mofo no lençol - Reprodução Canva
Cheiro de mofo no lençol – Reprodução Canva

1. Não extrapole o tempo de molho

Depois de um tempo, a água e os produtos de limpeza do molho começam a cheirar mal, devido aos microrganismos que se proliferam ali. Sendo assim, é muito importante que você não demore demais com as peças imersas nesse molho.

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Então, a primeira dica para se livrar do cheiro de mofo é deixar a peça de molho por, no máximo, 30 minutos antes de passar para a próxima etapa da lavagem.

2. Coloque um ventilador direcionado para as roupas no varal

A próxima dica simples para prevenir o cheiro de mofo no lençol, é colocar um ventilador voltado para as peças no varal. Desse modo, elas irão secar mais rápido e não ficarão com cheiro ruim.

Aliás, essa dica vale para todas as peças de roupas e é uma mão na roda em dias chuvosos!

3. Use uma misturinha para tirar o cheiro de mofo no lençol

Se você fizer a lavagem e a secagem das peças corretamente e ainda assim acontecer de ficar um cheiro de mofo. Você pode se valer de uma misturinha para resolver o problema. Para isso, basta você misturar em um frasco com borrifador:

  • 1 copo de vinagre branco;
  • 50 ml de amaciante de roupas;
  • 50 ml de álcool a 70%.

Depois, borrife todo o lençol com essa misturinha e passe o ferro quente por ele.

Viu só como não é tão difícil se livrar do mofo no lençol? Agora coloque essas dicas em prática e não sofra mais com esse problema!

Carregando comentários aguarde...
...
...