Anúncio

Chuveiro saindo pouca água? Veja como limpar usando apenas um ingrediente

Saiba como deixar a água corrente do seu chuveiro ainda mais forte!

Anúncio


Quando instalamos um chuveiro novo, o jato d’água sai forte e normal em todos os furinhos na parte inferior. No entanto, com o passar do tempo, alguns furos acabam obstruindo e o jato d’água passa a sair mais fraco, como se o registro não estivesse totalmente aberto. Por isso, hoje 25 de fevereiro de 2022, o News Cotidiano irá mostrar como resolver problemas com chuveiro que sai pouca água.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer limpar chuveiro usando apenas um ingrediente

Primeiramente, para esse tipo de limpeza, talvez seja necessário você retirar o chuveiro e limpar a parte com furinhos onde sai a água. Porém, é perigoso mexer em qualquer parte elétrica e com o chuveiro não é diferente. Portanto, se há uma maneira de fazer sem correr risco, é melhor segui-la. Confira o passo a passo dessa limpeza.

Chuveiro sai pouca água
Chuveiro saindo pouca água? Veja como limpar usando apenas um ingrediente. Foto: Canva Pro

Leia também: Como tirar mancha de canetinha do estojo? Veja as melhores alternativas

Confira o passo a passo para a limpeza de chuveiro que sai pouca água

Você não vai precisar remover a “tampa” do seu chuveiro. Pode fazer a limpeza sem essa remoção. O mais interessante é que isso tudo acontece utilizando apenas um único ingrediente, que é o vinagre. Vamos aprender como limpar? Então confira agora mesmo.

Vinagre é o ingrediente ideal

Para essa limpeza, o único ingrediente que você usará é o vinagre e é importante que seja vinagre branco com álcool. Porém, você irá precisar de alguns objetos para realizar essa limpeza, que são sacola plástica e fita adesiva ou elástico.

O uso do vinagre não tem uma medida específica, você precisará colocar a quantidade necessária para cobrir toda a parte da “tampa” do chuveiro com furinhos.

Continua depois da publicidade

Como usar

Coloque o vinagre na sacola plástica em quantidade suficiente para alcançar todos os furos do chuveiro, mas tenha cuidado para não deixar transbordar. Em seguida, coloque essa sacola plástica amarrada no chuveiro e envolva com fita adesiva.

Depois de fixada bem a sacola com vinagre, você precisará esperar por algumas horas para que os furos fiquem bem desobstruídos. Afinal, isso vai depender do quão obstruído ele está. Quanto menos obstruído, menos horas ele precisa ficar “de molho”, quanto mais obstruído, mais horas ele precisa ficar com o vinagre.

O cuidado mais importante nessa limpeza é ver se não há indução de corrente elétrica para não correr nenhum risco ao colocar a sacola com vinagre. Afinal, a exposição de líquidos e corrente elétrica podem ocasionar graves acidentes.

Chuveiro sai pouca água
Chuveiro saindo pouca água? Veja como limpar usando apenas um ingrediente. Foto: Canva Pro

Um outro exemplo de limpeza e desobstrução dos furinhos, para chuveiro que sai pouca água

Para intensificar sua lavagem e potencializar seu resultado você pode fazer algumas misturinhas. Portanto, além do vinagre, coloque duas colheres de sopa de álcool e faça o mesmo processo de aguardar.

Por fim, outra possibilidade de misturinha é usar água oxigenada na mesma sacola com o vinagre para acelerar o processo de desentupir.

Além disso, leia também: Como fazer pastilha adesiva para vaso sanitário? Banheiro mais cheiroso

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...
...