Anúncio

Como tirar mancha de canetinha do estojo? Veja as melhores alternativas

Saiba agora como recuperar sua peça

Anúncio


Antes de mais nada, saber como retirar mancha de canetinha é fundamental para não perder o produto. Dessa maneira, entenda que existem algumas soluções para tal problema. Então é sobre isso que vamos falar neste artigo a respeito do tema. Hoje, 21 de fevereiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, te ensina como tirar mancha de canetinha do estojo.

Continua depois da publicidade

Saiba como tirar mancha de canetinha do estojo?

Um estojo manchado com canetinha é realmente algo muito desagradável. Afinal, compreenda que muitas vezes elas podem estourar. Resultando em manchas que podem comprometer o acessório. Contudo, temos algumas soluções para resolver esse problema.

Leia a seguir: Como tirar mancha de menstruação do colchão: use misturinhas caseiras baratas que funcionam

Mancha de canetinha fresca

Como tirar mancha de canetinha do estojo Reprodução Canva Pró
Como tirar mancha de canetinha do estojo Reprodução Canva Pró

Caso a tinta da canetinha ainda esteja fresca a remoção será mais fácil. Dessa forma, saiba que é necessário utilizar um pouco de álcool e também um algodão.

Além disso, o vinagre branco pode ser usado na tarefa. Porém, você irá precisar lavar o estojo que está com mancha de canetinha. Usando um pano ou o algodão pingue o álcool ou vinagre dentro do estojo. A absorção será feita pelos itens e isso resolverá o problema.

Mancha de canetinha seca

Agora no caso da mancha seca o detergente (branco) ou o sabão de coco resolvem. Desse modo, saiba que basta fazer a aplicação. Esperando algumas horas, logo após isso esfregue até que a mancha seja retirada.

Continua depois da publicidade

Decerto, você deve usar um plástico na parte interna. Fazendo com que a mancha não se espalhe por todo o estojo. Vale ressaltar que o Vanish também pode ser utilizado para remover mancha de canetinha.

Mancha de canetinha hidrográfica ou do tipo permanente

Esses outros tipos de manchas são muito mais complicadas de serem retiradas. Entretanto você pode seguir esses passos: aplique o álcool ou o vinagre; retire o excesso com algodão ou um pano; use um plástico que evite a tinta se espalhar; lave o estojo com mancha de canetinha na máquina; coloque alvejante (pó) ou o sabão; repita a operação caso isso não funcione corretamente.

Já o leite morno é outra maneira de realizar essa tarefa. Desse modo, você só precisa despejar o líquido e esfregar delicadamente. Assim, será possível retirar o problema sem muita dificuldade.

Usar removedor de tinta

Caso a mancha esteja seca, há uma fixação maior no tecido. O que acaba dificultando um pouco a remoção. Por certo, utilize o álcool e um algodão para passar diretamente sobre o local. Removedor de Tinta com pincel (forma pastosa) formando uma camada espessa e uniforme ou por imersão (forma líquida) a mais recomendado.

Agora você deve lavar o estojo com mancha de canetinha usando sabão comum. Vale destacar que é importante fazer isso apenas com o objeto. Não misture roupas ou outros itens durante a lavagem. Afinal, o item está manchado e isso só irá trazer ainda mais prejuízos.

Leia a seguir: Como tirar mancha de desodorante da roupa? Aprenda agora e salve sua peça

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...
...