Anúncio

Como tirar mancha de menstruação do colchão: use misturinhas caseiras baratas que funcionam

Veja como aplicar algumas misturinhas caseiras para remover aquela mancha indesejada do colchão

Anúncio


A mancha de menstruação do colchão além de ser constrangedora pode trazer um forte odor. Através do uso de alguns produtos é possível remover este tipo de mancha do colchão de forma rápida e prática. Hoje, 18 de fevereiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go, te ensina como tirar mancha de menstruação do colchão.

Continua depois da publicidade

Saiba como tirar mancha de menstruação do colchão

Seja seco ou ainda úmida, a mancha de sangue no colchão traz certos desconfortos para quem usa. Portanto, veja a seguir alguns produtos caseiros que podem ser aplicados em cima destas manchas para removê-las de forma simples e sem esforço.

Leia a seguir: Como escolher um sofá-cama? Saiba como escolher o modelo ideal

Como remover mancha de sangue já seco

Saiba como tirar mancha de menstruação do colchão - Reprodução Canva Pró
Saiba como tirar mancha de menstruação do colchão – Reprodução Canva Pró

A mancha de sangue seco é bem difícil tirar, além do local ficar com o odor nada agradável. O uso de bicarbonato é muito recomendável para este tipo de mancha, pois além de tirar ela, ainda age como bactericida.

Em um recipiente misture uma certa quantidade de bicarbonato de sódio com água fria e aplique sobre a mancha. Deixe agir por 30 minutos e esfregue com uma esponja e em seguida com uma seque com uma flanela limpa.

Como remover manchas de sangue antiga do colchão

Aplique sobre a mancha, água oxigenada de 10 volumes e deixe borbulhar e agir por alguns minutos. Então, aplique somente o necessário, para não molhar o colchão. Após o tempo de ação, remova o produto com um pano seco.

Continua depois da publicidade

Uso de bicarbonato de sódio em limpeza a seco

Utilize o bicarbonato de sódio, pois é um produto muito comum devido ao seu multiuso e o mesmo traz vários benefícios. Polvilhe o produto sobre a mancha e deixe agir durante meia hora. Então, em seguida esfregue com uma escova macia e deixe agir por mais 30 minutos. Retire com aspirador de pó.

Uso de vinagre e bicarbonato de sódio

Utilize está mistura para a remoção de sujeiras superficiais e para retirar o odor do colchão. Portanto, misture 125mL de água pura com 125mL de vinagre branco e aplique no colchão. Então em seguida passe um pano com óleo de lavanda para tirar o cheiro forte do vinagre.

Limpeza profissional

Por último, a dica é acionar um profissional de limpeza de colchões. Entretanto, este tipo de limpeza possui valores diferenciados, dependendo do profissional acionado. Mas, além de realizar uma limpeza profunda e completa, seu colchão fica com a aparência de novo.

Outras dicas

Caso estas misturinhas caseiras não removam as manchas de sangue. Portanto, para facilitar adquira produtos específicos encontrados nos mercados, estes produtos possuem uma química mais forte para a remoção de manchas.

Além destes produtos, existem produtos impermeabilizantes feitos para aplicar diretamente no colchão. Ademais este tipo de produto impede que a mancha se fixe nas fibras dos tecidos e torna mais fácil para limpá-las.

Para evitar que as manchas aconteçam, ou após limpar e secar, uma alternativa a impermeabilização do colchão é colocar capas que já são impermeáveis, assim o seu colchão estará protegido contra qualquer tipo de mancha e as capas são mais fáceis de higienizar.

Leia a seguir: Como alongar os cílios naturalmente: deixe-os compridos e volumosos com essas dicas

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...
...