Anúncio

Como colocar seu guarda-roupa em ordem? Veja dicas para organização funcional que ninguém te contou

Descubra como isso pode te ajudar na rotina

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 14 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Você sabe como colocar seu guarda-roupa em ordem? Parece mais difícil do que é manter a organização?

Continua depois da publicidade

Veja no Blog News Cotidiano do Folha GO dicas para organização funcional, simples, e poupará muito o seu tempo diário, e te deixar livre para outras atividades.

Como colocar seu guarda-roupa em ordem? Veja dicas para organização funcional

Arrumar o guarda-roupa não é uma das melhores atividades domésticas. Porém, para facilitar de rotina é importante deixá-lo sempre de forma funcional, assim, você conseguirá encontrar as peças de forma mais fácil. Para isso, siga algumas dicas.

Descarte o que você não usa mais

Como colocar seu guarda-roupa em ordem? Veja dicas para organização funcional
Como colocar seu guarda-roupa em ordem? Veja dicas para organização funcional — Imagem: Canva Pro.

É comum ter um apego enorme com as coisas. Porém, se forem objetos que não são usados há anos, eles só servem para acumular bagunça. Por isso, o primeiro passo é separar o que você não usa mais.

Ao separar as coisas, veja se elas não podem ser levadas para a adoção. Assim, você se desapegará de coisas que não usa mais, e ainda, ajudará pessoas que realmente as usaria.

Invista na higienização

O guarda-roupa não é feito só de roupas. Por isso, para mantê-lo funcional procure todos os produtos vencidos, e finalizados que você esqueceu de jogar fora. Além disso, quando for guardar os sapatos, limpe-os com uma escova para evitar bactérias.

Continua depois da publicidade

Um ponto relevante é apesar da sujeira acumulada ser normalmente nas áreas dos produtos, e calçados, todo guarda-roupa contém bactérias. Sendo assim, quando for arrumá-lo, tire todas as coisas e limpe-o com um antibactericida.

Separe a roupa por peças

Todos os tipos de roupas misturadas dificultam muito na hora de achá-las. Desse modo, dobre todas as roupas, mas deixa-as juntas por tipos. Por exemplo, blusa com blusa e vestidos com vestidos.

Confie no poder do cabide

O cabide é um ótimo atalho para quem quer ter um guarda-roupa funcional. Logo, separe as peças que você usa com frequência, como roupas para trabalhar, e deixe-as no cabide. Mas cuidado, não use o cabide para colocar mais de um look completo.

No cabide, você pode deixar sempre um conjunto completo. Além disso, é importante colocar calças e roupas fáceis de amassar. Desse forma, elas não ficarão tão amarrotadas na hora de usa, facilitando na hora de vestir.

Separe as roupas por cores

Separar por tipos de roupas, como foi dito é essencial. Mas para tornar tudo ainda mais fácil, separe também por tonalidade. Sendo assim, tente deixar os tons sempre juntos, como, por exemplo, azul com azul, vermelho com vermelho, ademais e outras.

Faça manutenções periódicas

Após arrumar o guarda-roupa você vai sentir um bom alívio. Porém, para isso continuar, manutenções serão necessárias. Isso acontece porque é comum na correria diária acabar bagunçando algumas peças, logo, arrume sempre que necessário.

Carregando comentários aguarde...
...
...