Anúncio

Com apenas uma barrinha de sabonete Dove você faz 2 litros de sabonete líquido hidratante; veja como

Aprenda a fazer um sabonete que deixará a sua pele bastante hidratada ainda no banho

Anúncio


Sabia que o sabonete líquido é muito mais higiênico no manuseio? Pensando nisso, hoje, 22 de fevereiro de 2022, o Blog News Cotidiano, do Folha Go, traz a receita de como com apenas o sabonete em barra da marca Dove, você faz 2 litros de sabonete líquido hidratante. Dessa maneira, não precisará gastar tanto ao comprar sabonete líquido no mercado. Além disso, ainda ajuda o meio ambiente.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre como fazer 2 litros de sabonete líquido hidratante

Certamente, a maior vantagem em fazer o sabonete líquido hidratante é a questão de higiene. Afinal de contas, não há tanto contato como ocorre com o sabonete em barra. Dessa maneira, todos da casa podem utilizar sem neuras. Além disso, por ser hidratante, pode dizer adeus à pele ressecada.

Acima de tudo, a maior vantagem em fazer o próprio sabonete líquido hidratante, certamente, é a diminuição no impacto ambiental. Afinal, é uma forma de reciclar produtos que poluiriam a natureza. Assim como, também é possível ter uma nova fonte de renda. E a melhor parte de tudo: é uma receita fácil de fazer que renderá uma quantidade razoável.

Então, pegue os recipientes vazios, sabonete de barra em Dove e aprenda a como fazer x litros de sabonete líquido hidratante.

Leia mais a seguir: Sabão caseiro de álcool: Aprenda a fazer um limpador incrível

Passo a passo de fazer 2 litros de sabonete líquido hidratante

sabonete líquido hidratante
Como apenas uma barrinha de sabonete Dove você faz 2 litros de sabonete líquido hidratante. Foto: Canva Pro

Então, aprenda como fazer um sabonete líquido hidratante com sabonete em barra da Dove. Para a receita, pode utilizar os restos do sabonete da marca ou, se preferir, comprar um exemplar novo. Dessa maneira, anote a lista de ingredientes e separe em sua residência.

Continua depois da publicidade
  • Sabonete em barra Dove;
  • Ralador;
  • Panela grande;
  • Água;
  • Colher de madeira;
  • Glicerina líquida;
  • Liquidificador;
  • Funil;
  • Recipiente(s) para armazenar.

Aliás, outra dica é fazer o sabonete em uma panela. Mas utilize o recipiente específico para tal. Assim como, utilize a colher de madeira e funil especificamente para produzir o próprio sabonete. Então, saiba como fazer o sabonete líquido agora mesmo.

Confira as etapas de fazer a receita e ter seu próprio sabonete

Em primeiro lugar, pegue o ralador e a panela. Então, rale todo o sabonete Dove e em seguida, adicione 200 ml no recipiente. Dessa maneira, ponha no fogo médio e comece a misturar os dois ingredientes com a colher de madeira. Quando começar a dissolver, deixe em fogo baixo até derreter por completo. Feito isso, desligue o fogo e deixe esfriar.

Agora, com a mistura já fria, ponha-a no liquidificador. Após isso, ponha cerca de 500 ml de água, uma colher de glicerina e bata em velocidade alta toda a mistura. Então, espere a espuma abaixar. E assim, está pronto para despejar nos recipientes. Para isso, utilize o funil e não desperdice nenhuma gota.

Aliás, um conselho é utilizar recipientes com válvula do tipo pump. Logo, poderá usar todo o sabonete, e assim, ter as mãos e o corpo bastante hidratados.

Confira este outro artigo: Como fazer um sabonete com babosa? Veja os benefícios para a pele

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...
...