Anúncio

Veja como escolher abacate corretamente e sem ter surpresas desagradáveis

Dicas e técnicas para escolher o abacate e evitar perdas

Anúncio


Saber escolher abacate nem sempre é uma tarefa tão simples. Afinal, entenda que alguns fatores fazem com que ele mude de status rapidamente. Então continue lendo o artigo para saber como escolher a fruta de maneira correta. Hoje, 07 de janeiro de 2022, o News Cotidiano do Folha Go, te mostra como escolher abacate corretamente e sem ter surpresas desagradáveis.

Continua depois da publicidade

Saiba como escolher abacate corretamente e sem ter surpresas desagradáveis

O abacate é uma fruta que pode ficar maduro rapidamente. Desse modo, ele pode ser comprado duro e estar pronto para o consumo no dia seguinte. Por isso, você deve seguir as nossas dicas para não errar na escolha.

Confira aqui: Limpeza importante: saiba como limpar tábua de passar roupas

Escolhendo o abacate no supermercado

Como escolher abacate corretamente e sem ter surpresas desagradáveis
Como escolher abacate corretamente e sem ter surpresas desagradáveis

Primeiramente será necessário fazer a escolha da fruta. Dessa forma, saiba que o abacate é delicado. Ao passo que é possível ver isso apertando-o. Contudo, evite fazer esse pressionamento nas laterais dele.

Assim, localize a haste da parte de cima e faça uma pequena pressão. Ao escolher abacate ele só é bom se mantiver o formato. Caso esteja muito mole, isso indica um amadurecimento acima do normal.

Retire o caule ao escolher abacate

Outra maneira interessante para escolhe o abacate é retirando o caule dele. Pois, entenda que a fruta contém um caule pequeno na extremidade inferior. Com isso, observe se ao retirá-lo, o abacate está verde nessa parte.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, isso indica que o mesmo está amadurecido. Entretanto, caso ele esteja difícil de sair ou marrom, a fruta não está apta ao consumo. Então, considere esse ponto quando for escolher o abacate.

Continua depois da publicidade

Analise a cor ao escolher abacate

Devido ao fato de que existem muitos tipos, não se pode confiar na cor da fruta. Já que a mesma pode variar de tonalidade quando está amadurecendo. Decerto, saiba que alguns abacates podem ficar pretos ou verdes-escuros.

Aliás, é possível até mesmo que ele se conserve verde-claro mesmo estando amadurecido. Por certo, a cor nem sempre é um indicador correto de que a fruta esteja madura.

Veja como escolher abacate corretamente e sem ter surpresas desagradáveis
Veja como escolher abacate corretamente e sem ter surpresas desagradáveis. Foto: Canva Pro

A textura

Ao escolher abacate, não se prenda a textura dele. Uma vez que ela não indica o amadurecimento. Visto que ela pode variar bastante e cada fruta tem suas características.

Evitar escolher abacate com manchas escuras

Em casos onde o abacate está descolorido em algum local isso pode ser um indicador. Ou seja, ele pode ter passado pelo período de amadurecimento. De fato, você deve evitar escolher o produto se ele estiver com manchas escuras.

Agora se a fruta estiver muito macia, isso também demonstra um problema. Sendo que esses sinais podem dizer que ele passou do período. Então, considere tudo isso antes de fazer a compra.

Volume

O último ponto é o volume (quantidade) de frutas adquiridas. Desse modo, saiba que eles podem amadurecer no dia seguinte. Ocasionando um excesso de abacates e isso trará prejuízos.

Afinal, não será possível consumir o produto antes que ele fique passado. Por certo, ao escolher abacate verifique os pontos mencionados no artigo. Vale destacar que coloca-los em uma geladeira pode evitar o amadurecimento rápido.

Confira aqui: Como limpar banheiro com bicarbonato: aprenda a fazer isso com eficiência

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

Carregando comentários aguarde...
...
...