Anúncio

Como escolher liquidificador? Saiba como comprar o melhor eletrodoméstico para a sua casa

Veja dicas importantes para escolher o liquidificador ideal para as suas necessidades e para o seu bolso!

Anúncio


Porto Alegre, 15 de março – Está precisando comprar um liquidificador para a sua cozinha, mas não sabe qual comprar? Para te ajudar, hoje o News Cotidiano do Folha GO irá mostrar dicas de como escolher o liquidificador ideal para a sua cozinha. Para isso, há várias características do eletrodoméstico que devemos observar durante a compra, para termos a certeza da qualidade.

Continua depois da publicidade

Isso porque, há modelos com diferentes funcionalidades e preços. No entanto, a qualidade é algo muito importante para evitarmos transtornos durante o seu uso. Veja abaixo, como fazer a escolha.

Como escolher o liquidificador certo: vidro do copo

A maioria dos liquidificadores tem copos ou recipientes de plástico, o que significa que eles são mais leves e menos propensos a quebrar em comparação com aqueles com copos de vidro.

A desvantagem dos copos de plástico é que eles tendem a absorver odores e manchas, então eles precisam ser limpos assim que os usamos. Independentemente do material, também devemos garantir que eles tenham uma boca larga para facilitar a colocação dos ingredientes e sua limpeza.

Como escolher liquidificador
Como escolher liquidificador? Saiba como comprar o melhor eletrodoméstico para a sua casa. Foto: Canva Pro

Controles

Nenhum tipo de controle é melhor do que outro, então a decisão dependerá de nossas preferências. Os controles Touchpad são os mais fáceis de limpar, mas também podem ser mais difíceis de manusear.

Os controles de botão facilitam a alternância entre velocidades, mas a sujeira pode se acumular em suas bordas, enquanto as de um único interruptor são fáceis de limpar, mas limitam nossas opções.

Continua depois da publicidade

Velocidade

Os liquidificadores podem variar de pelo menos três velocidades a 16 ou mais. Em nossas vidas diárias, descobriremos que geralmente usamos apenas três, mas com mais uma dúzia de opções corremos o risco de não distinguir a velocidade que precisamos para cada tarefa.

Claro, um botão de pulso é indispensável porque nos permite controlar com mais precisão como os ingredientes delicados são liquefeitos.

Potência

Quanto aos liquidificadores, encontraremos potências entre 300 e 1000 watts, ou até mais, já que os fabricantes afirmam que uma tensão mais alta é equivalente a um melhor desempenho.

Mas isso não é necessariamente verdade, já que o design das lâminas e a forma do recipiente também afetam este último. A exceção a isso é a imersão, na qual uma tensão mais alta nos dá resultados mais consistentes.

Como escolher liquidificador
Como escolher liquidificador? Saiba como comprar o melhor eletrodoméstico para a sua casa. Foto: Canva Pro

Garantia

Como em qualquer outro produto, o tamanho e a cobertura da garantia do liquidificador também são uma indicação de quanto tempo o fabricante espera funcionar corretamente. Os de maior desempenho têm uma garantia entre 7 e 8 anos, enquanto os mais baixos podem cobrir um ano ou menos.

Por fim, leia também: Passo a passo para remover mofo do guarda-roupa: confira e veja como é simples

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...
...