Anúncio

Como evitar mau cheiro no banheiro: aprenda a fazer desodorizador de ambiente natural e caseiro

Aprenda a fazer um desodorizador e um ambientador para o seu banheiro

Anúncio


Manaus, 06 de abril de 2022, por Adriana Santos – Aprender como evitar mau cheiro no banheiro é fundamental já que usamos diariamente esse espaço. Para isso, confira no blog News Cotidiano, da Folha GO, como fazer receita de desodorizador de ambiente natural e deixar seu banheiro sempre limpo e cheiroso.

Continua depois da publicidade

Seu banheiro não para de ter um odor desagradável? Assim sendo, você pode utilizar de alguns recursos que transformam o ambiente em um lugar mais cheiroso. E um deles é aprender a dica de um desodorizador natural e caseiro. Com isso, você sempre o manterá com uma fragrância agradável e refrescante.

 

Como evitar mau cheiro no banheiro – Aprenda a fazer um desodorizador de ambiente natural e caseiro Foto: Pxhere
Como evitar mau cheiro no banheiro – Aprenda a fazer um desodorizador de ambiente natural e caseiro Foto: Pxhere

Você também pode se interessar: Como eliminar mau cheiro e manchas do edredom – Prepare-se para ficar quentinho no inverno

Desodorizador de ambiente: como evitar mau cheiro no banheiro

Então, para se livrar do incômodo de mau cheiro no banheiro, que tal acompanhar nossas dicas caseiras? Aprenda agora como evitar mau cheiro no banheiro! Para tanto, faça misturinha simples e eficaz. Então, use vinagre nesta receita caseira de ambientador e tire os odores e ainda adicione fragrância espetacular no ambiente.

Com isso, economize no bolso, sabendo que a receita faz um trabalho brilhante de desodorização em latas de lixo, ralos,  pias, nos cantos dos banheiros. Para isso, confira abaixo os ingredientes que você deverá providenciar:

Continua depois da publicidade
  • 1 xícara de água, 
  • 1 xícara de vinagre branco,
  • uma colher de sopa de extrato de baunilha;
  • 4 cravos inteiros ou 1 pouco de canela.

Modo de preparo do desodorizador de ambiente

Para começar, misture todos os ingredientes em uma panela pequena no fogão. Depois, leve ao fogo e deixe ferver. Em seguida desligue o fogo e espere atingir a temperatura ambiente. Por fim, coe e coloque em um burrifador. No mais, guarde a porção não utilizada em local fresco e escuro.

Continua depois da publicidade

Ambientador caseiro de limão: como evitar mau cheiro no banheiro

Embora o suco de limão neutralize o bicarbonato de sódio, isso só é relevante ao tentar usar o bicarbonato de sódio para limpeza. Logo, aqui, a reação não destrói o poder de matar o odor do bicarbonato de sódio.

Portanto, a combinação deixa uma fragrância agradável e limpa, perfeita para se usar no banheiro. Para isso, veja a seguir os ingredientes que você precisará:

  • 2 xícaras de água quente;
  • 1/8 xícara de bicarbonato de sódio;
  • meia xícara de suco de limão (não precisa ser fresco).

Para preparar o ambientador caseiro faça o seguinte

Misture a água e o bicarbonato de sódio em uma tigela funda. Então, mexa até que o bicarbonato de sódio se dissolva completamente. Em seguida, adicione lentamente o suco de limão – ele vai efervescer, mas é por isso que você está usando uma tigela funda.

Para tanto, assim que a efervescência parar, transfira a mistura para uma garrafa para uso. Por fim, armazene a porção não utilizada em local fresco e escuro. Anotou como evitar mau cheiro no banheiro? Então, comente abaixo.

Confira também: Saiba como eliminar a bagunça em casa com visita de última hora: aprenda 4 truques

Lavanda; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Você já deve ter ouvido falar sobre essa planta, inclusive sobre os benefícios dela, não é mesmo? Mas se não ouviu, ou ouviu pouco, não se preocupe, que hoje vamos te ensinar como plantar, cultivar e manter a sua lavanda sempre linda e saudável…pra você tirar o melhor que ela tem pra te oferecer!

Carregando comentários aguarde...
...
...