Anúncio

Liquidificador: aprenda como fazer a limpeza correta e pare de perder tempo

Truques simples que com certeza vai facilitar o seu dia

Anúncio


São Paulo, 06 de abril de 2022, por Caroline Alcides-  Liquidificador: saiba como fazer a limpeza correta do eletrodoméstico, de um jeito simples e fácil, com as dicas do News Cotidiano. Fique livre desse tarefa rapidamente, além de deixar o seu equipamento sempre pronto para novo uso.

Continua depois da publicidade

O liquidificador é um dos equipamentos mais utilizados na cozinha. Com ele, se faz preparo de inúmeras receitas no dia a dia. Ainda assim, alguns preparos só são possíveis utilizando esse aparelho. Contudo, quando o assunto é sua limpeza e higienização nem sempre a tarefa é fácil. Aprenda hoje dicas de limpar e otimizar seu tempo.

Saiba como fazer a limpeza do liquidificador

Sobretudo, com passos bem simples você consegue fazer a limpeza correta do seu aparelho, além de manter afiado por muito mais tempo. Afinal, com esse truque que vamos ensinar a seguir, a sujeira vai sair muito mais fácil. Portanto, vem conferir essas dicas para manter o seu liquidificador com aspecto de novo.

Liquidificador
Liquidificador: aprenda como fazer a limpeza correta- Pare de perder tempo! Foto: Canva pro

Leia mais: Bichos de pelúcia: Veja como limpar este material de maneira simples

Passo a passo de como fazer a limpeza do copo do liquidificador

  1. Em primeiro lugar, imediatamente após o uso, coloque água no liquidificador e adicione algumas gotas de detergente. Assim, ligue na função pulsar por 3 vezes. Descarte o líquido e logo em seguida faça o enxague;
  2. Ainda assim, se o equipamento estiver muito sujo ou estava sem uso por mais tempo, faça um preparo de 1 xícara de vinagre, 1 colher de bicarbonato de sódio e 1 colher de detergente e coloque no liquidificador. Então, bata por 1 minuto e deixe de molho por cerca de 15 minutos, logo após lave normalmente em água corrente;
  3. Outra dica interessante, é que se o copo estiver com cheiro forte de algum ingrediente, basta colocar 1 copo de água quente com o suco de 1 limão. Deixe bater por 1 minuto e depois lave normalmente usando uma esponja macia e detergente;
  4. Por fim, 1 vez a cada 6 meses limpe o copo do liquidificador com água sanitária.  A medida para realizar uma limpeza segura, é de 1 colher de sopa de água sanitária para um litro de água. Deixe de molho por algumas horas e finalize lavando normalmente.

Limpeza externa do aparelho; remova os resíduos

Posts Relacionados

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Adeus encardido: faça uma misturinha multiuso para…

Continua depois da publicidade

Para fazer limpeza dos botões do liquidificador, ou seja, a limpeza externa do aparelho, utilize uma escovinha de cerdas macias com algumas gotas de detergente e um pano úmido.

Lembre-se de fazer essa limpeza sempre que terminar de usar. Desta forma, a sujeira não irá grudar, tornando o trabalho muito mais difícil e mantendo o aparelho mais bem cuidado.

Dê uma forcinha para as lâminas do liquidificador; aproveite e adube as plantas

Após a limpeza, que tal afiar as lâminas? Assim, deixe os preparos mais rápidos e com precisão. Desse modo, basta colocar uma ou duas cascas de ovos já secas no aparelho e bater por alguns segundos.

Além de deixar as lâminas prontas para uso, você pode usar esse pó que formou para adubar ainda as plantas! Simples e prático, faça sempre que julgar que o aparelho está perdendo o corte.

Aliás, agora, que você aprendeu como fazer a limpeza do liquidificador de forma segura e prática, bem como manter as lâminas afiadas, então, experimente as dicas, e conte nos comentários o que você achou!

Ademais, leia a seguir: Máscara fácil de banana com azeite: descubra como fazer, aplicar e seus benefícios para pele

APRENDA as melhores DICAS sobre o uso dos ÓLEOS ESSENCIAIS; eles vão mudar sua vida!

Os óleos essenciais viraram os queridinhos nos lares de muitos brasileiro. Isso por causa das suas diversas propriedades de limpeza e cura, especialmente através da aromaterapia. Os óleos essenciais são substâncias liberadas por plantas, sintetizadas e armazenadas. Ou seja, são de origem completamente vegetal.

Carregando comentários aguarde...
...
...