Anúncio

Como eliminar olheiras em minutos? Confira dicas incríveis e fáceis de fazer

Saiba quais são as dicas para deixar o rosto com uma melhor aparência

Anúncio


Rio de Janeiro, 06 de abril de 2022, por Thamyris Aquino — Então, quer saber como eliminar olheiras em minutos? Pois, está no lugar certo. Hoje, no News Cotidiano, saiba como remover as bolsas escuras que ficam debaixo dos olhos e que atrapalham bastante a aparência.

Continua depois da publicidade

Aliás, independente do fator, sabemos como as olheiras são incômodas. Por isso, é importante saber técnicas para eliminá-las de forma eficiente e, também, baratas. Então, continue a ler.

Por que as olheiras aparecem? Além disso, como eliminar olheiras em minutos? Entenda

Primeiramente, é importante ressaltar que em alguns casos, as olheiras podem ser fruto de predisposição genética. Porém, na maior parte, é um fenômeno que depende de alguns fatores para ocorrer. Por exemplo, sono desregulado, má alimentação e até mesmo, um dia estressante.

No entanto, saiba que nestes casos acima, há maneiras de eliminá-las de forma eficiente. E o melhor, sem gastar muito e usando produtos de fácil acesso. Dessa maneira, saiba ao longo do artigo como eliminar olheiras em minutos.

Leia mais a seguir: Conheça as dicas de maquiagem para pele negra; veja o passo a passo

eliminar olheiras em minutos
Como eliminar olheiras em minutos? Confira dicas incríveis. Foto: Canva Pro

Como eliminar olheiras em minutos: use chá de camomila

Os chás têm um papel bastante importante na eliminação das olheiras. Por isso, investir em chás de camomila é uma boa saída. Então, faça compressas geladas e é bem simples de fazer.

Continua depois da publicidade

Coloque os sachês no congelador. Após isso, deixe as compressas sob os olhos por, no máximo, 10 minutos. A propósito, repita esse processo tanto ao dormir quanto ao acordar. Além disso, é recomendável fazer esse “ritual” por 3 a 4 vezes na semana.

Continua depois da publicidade

Utilizar rodelas de pepino é uma ótima estratégia para combater as olheiras

Provavelmente, este é o método mais popular para eliminar as olheiras. E é tão famoso que foi replicado em filmes. A propósito, a boa notícia é que realmente funciona. E é bem simples de fazer.

Então, basta cortar duas rodelas relativamente finas do legume e colocar sobre os olhos. Devido à temperatura e propriedades como flavonoides, melhora a tonalidade da pele. Consequentemente, ameniza de forma acentuada as cores das olheiras.

Use gelo para eliminar as olheiras

Como já visto durante o artigo, a temperatura gelada é item essencial para eliminar as olheiras em minutos. Então, não há nada melhor do que usar o gelo propriamente dito, não é mesmo?

O ideal é fazer isso ao acordar. Em seguida, pegue um pano e ponha a pedra de gelo. Afinal, o contato direto da pedra contra a pele pode queimar. Logo, passe a compressa ao redor das olheiras, mas sem pressionar. Faça isso, pelo menos 3 vezes.

A maquiagem é a estratégia mais rápida para combater as olheiras

Muitas vezes, não tem como utilizar as receitas acima. Mas, o que fazer? Bom, é bem simples: utilize maquiagem. É uma solução paliativa, ainda mais para quem tem uma rotina apressada pela manhã.

A propósito, saiba que o corretivo é o recomendável para cobertura das olheiras. Mas, saiba que há pontos a considerar.

Um deles é que geralmente terá que usar dois tons de corretivo: um para anular a cor das olheiras e outro, do tom da pele. Por exemplo, se as olheiras têm um tom azulado ou arroxeado, o corretivo de tom amarelado é a melhor opção. Dessa maneira, a camuflagem será perfeita.

Confira também: Máscara com café para pele ajuda a atenuar manchas e diminuir olheiras

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...
...