Anúncio

Aprenda a fazer a sua própria luminária: crie uma iluminação única e personalizada

Saiba como fazer uma luminária simples e com muito estilo, utilizando alguns materiais simples e baratos!

Anúncio


Rio de Janeiro, 25 de março – Que tal fazer uma luminária personalizada e manter uma iluminação única no ambiente? Para isso, o News Cotidiano irá ensinar a como fazer sua própria luminária, utilizando materiais e técnicas simples que irão trazer um estilo único para diferentes ambientes da sua casa.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, o passo a passo de como fazer uma luminária incrível, que pode ser utilizada em quartos infantis ou em algum ambiente para fins de decoração.

Aprenda a fazer sua própria luminária

Saiba que o custo para fazer essa linda luminária, irá sair por menos de R$ 50 reais. Além disso, saiba que é possível revender essa luminária por um valor mais alto e obter um lucro maior ao final do mês.

Como fazer sua própria luminária
Aprenda a fazer a sua própria luminária: crie uma iluminação única e personalizada. Foto: Canva Pro

Leia também:  Espelho manchado? Veja misturinha que ajuda a tirar as manchas

Medida da madeira

Principalmente, temos as medidas da madeira, que vão compor sua luminária. Assim são divididos em duas partes, cabeça e o corpo, que vai compor a sua luminária. Sendo assim, tome muito cuidado para acabar não fazendo as medidas erradas, que são as seguintes:

Cabeça:

  • Dois trapézios: lados 11 cm, base maior 8 cm e base menor 6 cm;
  • Dois trapézios: lados 11 cm, base maior 10 cm e base menor 8 cm;
  • Um quadrado: lados 8 cm.

Corpo:

  • Dois retângulos: lado maior 25 cm e lado menor 3 cm;
  • Quatro retângulos: lado maior 12 cm e lado menor 3 cm;
  • Três retângulos: lado maior 10 cm e lado menor 3 cm;
  • Um retângulo: lado maior 8,5 cm e lado menor 3 cm.

Agora, deve ter percebido, que os tamanhos são muito exatos. Você pode encontrar essas medidas de duas formas, pode comprar com o tamanho correto, ou pegar uma serra elétrica para fazer os cortes e antes use uma caneta para uma boa marcação.

Continua depois da publicidade

Conectores da luminária

Em seguida, é necessário assim pegar os conectores, que vão prender a madeira uma na outra. Então não é muito difícil de se conseguir, você pode ir numa ferraria, e pedir esses itens que são completamente indispensáveis:

  • Duas barras de rosca ¼ que tenha 7 centímetros;
  • Duas barras de rosca ¼ que tenha 2,5 centímetros;
  • Seis porcas do semelhante à borboleta;
  • Seis arruelas.

Elétrica para fazer a luminária

Logo após, temos os componentes elétricos, para conseguir fazer a sua luminária. Porque vão conseguir garantir que sua luminária consiga acender, de forma eficiente e fazer o seu serviço ideal. Os componentes são os seguintes:

  • Um fio com 1,5 metros;
  • Interruptor de meio fio;
  • Tomada elétrica macho;
  • Lâmpada de LED;
  • Soquete ideal para lâmpada.

Como fazer a sua luminária

Então agora, temos o modo de fazer, pegue uma lixa e passe por todas as peças de madeira. Depois cole com cola de madeira, as partes que compõe a cabeça, e passe a lixa pelas bordas após colar.

Em seguida, pegue uma broca, e faça um buraco nos quatro retângulos de 12×3 numa única extremidades são as pernas. E ainda com a broca, pegue os dois retângulos, de 25×3 e faça um furo em cada extremidade. Depois prenda as pernas nesses buracos.

Por fim, pegue o retângulo, que tem 8,5×3 e cole uma extremidade na cabeça. Na outra faça um furo com a broca, e conecte com as pernas, os últimos retângulos você faz um furo numa extremidade e conecta na madeira.

Como fazer sua própria luminária
Aprenda a fazer a sua própria luminária: crie uma iluminação única e personalizada. Foto: Canva Pro

Parte elétrica

Por fim, temos a parte elétrica, faça um furo na parte de trás da cabeça. Então passe o fio pelo buraco, e a prenda no soquete, vá até à metade do fio, corte ele e o desencape. Assim prenda essa parte no interruptor, e a outra prenda na tomada macho. Por fim, coloque a lâmpada e ligue, está pronto.

Leia também: Como saber a hora certa de substituir os pneus do carro?

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...