Anúncio

Como limpar o chinelo branco encardido? Saiba como remover de maneira simples e prática

Veja como deixar ele como se fosse novo!

Anúncio


Brasília, 22 de março – Os chinelos brancos são um calçado que combina com todo mundo, mas não há como negar um problema! A  cor que eles ficam depois de algum tempo, pois é eles podem se sujar após um curto período de uso, dando-lhes uma aparência envelhecida, mesmo que sejam novinhos em folha. 

Continua depois da publicidade

Entretanto, para deleite daqueles que amam a praticidade, há vários truques que ajudam a evitar que a borracha fique suja antes de seu tempo. Deste modo, o Blog News Cotidiano, do Folha Go, de hoje mostra como remover o encardido dos chinelos brancos sem fazer muito esforço.

Confira também: Como Eliminar Friagem Na Casa No Inverno – Veja Como Aquecer O Ambiente Sem Usar Aquecedor

A pré-lavagem com bicarbonato de sódio e vinagre ajuda a remover manchas 

A pré-lavagem com bicarbonato de sódio e vinagre ajuda a remover manchas 
A pré-lavagem com bicarbonato de sódio e vinagre ajuda a remover manchas  – Foto: Adobe Stock

A princípio, para remover manchas do tênis branco – ou outros sapatos de borracha – a dica útil é fazer uma espécie de pré-lavagem.  Utilizando água, bicarbonato de sódio e vinagre. Faça a mistura em um recipiente separado e use uma esponja para esfregar bem o calçado com a combinação dos dois produtos. Então, dedique alguns minutos às manchas mais fortes  e específicas. 

Faça isso por toda a borracha e deixe a sola, a área que acumula mais impurezas, para a parte final. Em vez de aplicar a mistura diretamente, remova a sujeira batendo o sapato em algum lugar e depois limpe-o com água pura. Quando sair, limpe com o bicarbonato de sódio e vinagre junto com a esponja e enxágue os chinelos brancos. 

Detergente neutro

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade
Truques de limpeza.
Truques de limpeza. Foto; Canva pro

Nesse sentido, caso a limpeza usando bicarbonato de sódio e vinagre não resolva, procure adicionar o detergente neutro. Em seguida esfregue mais algumas vezes utilizando uma esponja. Ao enxaguar, se você notar que as manchas persistem, você pode recorrer ao truque de adicionar o tira manchas branco em pó. 

Essa mistura que você fez inicialmente para resolver o problema, você deverá deixar de molho por alguns minutos antes de enxaguar.  Assim o chinelo branco encardido estará realmente limpo e tão bom quanto o novo. Além disso, as solas, laterais e áreas dos pés, tendem a ficar mais sujas do que outras partes do sapato. 

Não use cloro!

Quando se trata de remover manchas de peças brancas, muitas pessoas recorrem à água sanitária ou cloro.  Pensando que é a solução ideal, este produto só tende a piorar o problema. 

Produtos como estes, ao contrário do que imaginamos, não vão clarear ou remover o branco das peças. Ele vai deixar os chinelos brancos ainda mais amarelos e corre o risco da borracha ficar seca. Isso pode ocorrer pelo fato deles conter componentes químicos que são muito agressivos. 

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...