Anúncio

Como organizar guarda-roupas de crianças para evitar bagunças? Veja dicas incríveis

Saiba como otimizar o espaço do guarda-roupas, para caber mais roupas e objetos!

Anúncio


Considerado um dos ambientes mais bagunçados nos quartos dos pequenos, o guarda-roupa tem essa fama, devido as roupas serem fáceis de bagunçar. No entanto, você sabia que há alguns métodos para organizar as roupas, que evitam isso acontecer? Por isso, hoje 02 de março de 2022, o News Cotidiano irá mostrar algumas dicas de como organizar o guarda-roupas de crianças.

Continua depois da publicidade

Como organizar guarda-roupas de crianças para evitar bagunças?

A melhor maneira de envolver seus filhos é considerá-lo como um jogo (ou o mais semelhante possível). Organizar roupas infantis requer planejamento:

Se você tinha os armários deles distribuídos por cores, pode ser melhor que agora mude para uma distribuição por conjuntos, para que eles só tenham que escolher o que querem usar todos os dias, sem ter que procurar peças superior e inferior.

Por isso, você terá que pensar em tornar essas peças acessíveis. Nesse caso, uma dicas é colocar as roupas ao seu alcance e evitar utilizar cadeiras ou bancos para alcançar as coisas.

Como organizar guarda-roupas
Como organizar guarda-roupas de crianças para evitar bagunças? Veja dicas incríveis. Foto: Canva Pro

Se você quiser fazer uma distinção entre roupas esportivas, roupas diárias, ir à escola ou para ocasiões especiais, é melhor marcar de alguma forma quais roupas correspondem a cada grupo.

Dessa forma, não haverá dúvidas e ajudará a diferenciar os conjuntos por dias da semana, marcando roupas de segunda, terça-feira e etc. em seu armário.

Continua depois da publicidade

Além disso, é importante que você organize as meias e cuecas em gavetas ou caixas à sua vista. Isso porque, esses tipos de roupas são as mais usadas no dia a dia, e se torna importante monitorar essas gavetas para evitar bagunças espontâneas.

Uma outra dica, é não misturar diferentes tipos de roupas na mesma gaveta ou compartimento.

Como organizar guarda-roupas
Como organizar guarda-roupas de crianças para evitar bagunças? Veja dicas incríveis. Foto: Canva Pro

Dica extra

E para completar sua faceta como ajudantes em casa, além de organizar as roupas das crianças para que elas façam sozinhas, você também pode começar a ensiná-las a dobrar as roupas e pendurá-las em cabides, diferenciando quais roupas são armazenadas em cada lugar.

Finalmente, você só terá que explicar onde estão as cestas de roupas sujas, para que aprendam a dividi-la por cores ou por roupas normais e delicadas.

Por fim, leia também: Passo a passo para remover mofo do guarda-roupa; confira e veja como é simples

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...
...