Anúncio

Decoração minimalista é simples e barata: saiba como deixar o ambiente incrível e moderno

Conheça o estilo minimalista e aprenda a combinar simplicidade com beleza e sofisticação!

Anúncio


Quer renovar o ambiente da sua casa, mas não sabe como fazer? Saiba que decorações exageradas, móveis grandes é algo obsoleto. Isso porque, a decoração minimalista vem ganhando espaço na decoração de interiores, devido ao sucesso estar na simplicidade com estilo. Por isso, hoje 02 de março de 2022, o News Cotidiano irá apresentar algumas dicas de decoração minimalista.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre decoração minimalista

Primeiramente, surgida na transição do século XX para o século XXI, a decoração minimalista está em alta em diversas casas e é uma ótima opção para as pessoas que não gostam de ousar no ambiente.

Desde que ganhou força, a decoração minimalista nunca mais parou de subir com o seu design simples e bem barato, sem deixar a sofisticação de lado.

Além disso, esse estilo de decoração visa ampliar o espaço com poucas peças e deixar ele bem mais clean e funcional. Da mesma forma, que remove os excessos de decorações desnecessárias e poluição visual, ele é a melhor escolha em ambientes modernos e bem refinados e elegantes.

Veja agora, então, logo abaixo, algumas formas de como você pode usar a decoração minimalista no seu espaço. Siga nossas dicas e veja como é simples e barato.

Decoração minimalista
Decoração minimalista é simples e barata: saiba como deixar o ambiente incrível e moderno. Foto: Freepik

Leia também: Como limpar caixa de gordura de cimento? Veja as dicas práticas

Continua depois da publicidade

Veja como menos é mais

Essa política do menos é mais, é basicamente o conceito inteiro do estilo minimalista. Você não precisa de muito para decorar a sua casa, dessa maneira, é justamente isso que faz essa opção de decoração ser mais viável para aquelas pessoas que não querem gastar muito.

Continua depois da publicidade

Como o próprio nome já diz, o ideal é que você não aposta em tantas decorações soltas. Busque sempre decorações que conversam e em tons neutros. Quanto menos informação o seu espaço tiver, mais Bonito e elegante ele será.

Iluminação natural

Uma das maiores características da decoração minimalista é a iluminação natural. Eles sempre investem em ambientes com um espaço mais amplo e bem iluminado.

Além disso, a iluminação natural é a peça fundamental da decoração minimalista, pois é ela que fornece o estilo mais clean, demostrando que o ambiente está muito mais limpo.

Contudo, sempre aposte em janelas de vidro muito grandes e persianas que tem como você deixar aberta o dia inteiro, recebendo a iluminação necessário.

Decoração minimalista
Decoração minimalista é simples e barata: saiba como deixar o ambiente incrível e moderno. Foto: Canva Pro

Nada de estampas

Se você quer ter um espaço digno de capas de revista, de decoração minimalista, você deve evitar certos tipos de estampas. Aposte mais em estampas que tenha desenhos modernos e linhas regulares.

Por fim, uma das outras características importantes dos estilo minimalista é você sempre investir em estampas muito mais simples, pois, como dito no primeiro tópico, menos sempre é mais.

Além disso, sempre opte pela alternativa menos chamativa de estampas. Seguindo essas dicas, você nem precisará ser um especialista em decoração para fazer essas escolhas na sua casa.

Leia também: Como tirar ácaros e bactérias das almofadas e travesseiros – A maneira correta de limpar

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...
...