Anúncio

Dê adeus à gordura difícil de sair: saiba como limpar coifa mais facilmente

Veja como fazer essa limpeza de forma prática e simples

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 11 de julho de 2022, por Karla Camacho – Saiba como limpar coifa mais facilmente. Apesar de ser muito útil no dia a dia por evitar o acúmulo de gordura nas paredes, esse aparelho também depura a fumaça e garante que o mau cheiro de fritura seja dispersado.

Continua depois da publicidade

Mas, sabendo que a sujeira fica armazenada no interior desse aparelho, muitas pessoas se perguntam como limpar coifa facilmente. Portanto, veja abaixo a frequência e algumas dicas para entender melhor como limpar coifa mais facilmente. Veja aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO como facilitar essa tarefa.

Veja como limpar coifa mais facilmente

Em primeiro lugar, a frequência é muito importante para quem deseja limpar coifa mais facilmente. O acúmulo de sujeira é o que mais dificulta esse cuidado.

Portanto, a limpeza deve ser feita todos os meses para remover o acúmulo de gordura que se dá na grade da coifa. Dessa maneira, o trabalho fica mais fácil quando é feito regularmente.

Além da frequência, saiba que não podemos usar produtos abrasivos com alvejantes e água sanitária. É perigoso usar produtos inflamáveis como álcool, já que o risco de incêndio é grande.

Limpe por fora

Depois de entender o tempo e os produtos que não devem ser usados, saiba que para limpar coifa mais facilmente é preciso limpar a parte externa em primeiro lugar.

Continua depois da publicidade

Para isso, use apenas uma esponja macia ou um pano umedecido com água e detergente neutro ou desinfetante que não tenha ingredientes abrasivos como cloro em sua composição.

Continua depois da publicidade

A parte externa que pode ser metálica ou até mesmo plástica pode ser higienizada todos os dias para manter a boa aparência em sua cozinha.

Limpeza simples para a grade da coifa

Limpeza de coifa - Reprodução Freepik
Limpeza de coifa – Reprodução Freepik

Existem pessoas que usam muito pouco o fogão, visto que os aparelhos elétricos estão tomando conta das casas atualmente.

Nesse caso, uma limpeza simples é o suficiente para remover a sujeira da grade interna da coifa, portanto, misture água e detergente neutro para esfregar a sujeira e enxague com água corrente.

Limpeza pesada para a grade da coifa

No entanto, se você é uma pessoa que usa muito seu fogão, faça uma limpeza mais pesada para remover a sujeira da grade interna da coifa.

Para isso, misture água quente, detergente neutro, bicarbonato de sódio e vinagre dentro de um recipiente e, com luvas, esfregue essa mistura sobre a grade e depois deixe-a de molho por 20 minutos antes de enxaguar e finalizar com um pano seco.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Carregando comentários aguarde...
...
...