Anúncio

Deixe sua parede com cara nova: saiba como fazer uma decoração com papel de parede

Saiba como renovar a decoração da sua casa, sem precisar pintar ou lixar as paredes!

Anúncio


Rio de Janeiro, 24 de março – Pensando em dar uma cara nova para a decoração, mas não quer pintar as paredes? Para isso, o News Cotidiano irá mostrar dicas para fazer uma decoração com papel de parede, sem precisar fazer sujeira de pinturas e sem mal cheiro no ambiente.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba que o papel de para é uma ótima opção para mudar a cara de um ambiente, devido de ser reversível e pode ser aplicado alguma horas e sem precisar lixar a parede para instalá-lo.

Decoração simplificada com papel de parede

Na hora de escolher o melhor papel de parede, você deve considerar, não só os seus gostos para estampas e texturas, mas também, o material do qual o papel de parede é feito.

Isso porque, apesar do nome ele não é feito necessariamente de papel. Além disso, um outro ponto importante na escolha, é o quanto uma estampa ou cor pode dar a sensação de amplitude ou seja, de diminuição em um ambiente. Tendo isso em mente, vamos às dicas para cada cômodo da casa.

Decoração com papel de parede
Deixe sua parede com cara nova: saiba como fazer uma decoração com papel de parede. Foto: Canva Pro

Leia também: Jeans: uma peça atemporal; veja dicas de como combinar

Papel de parede ideal para a cozinha

A cozinha é um local com bastante incidência de umidade e respingos, além do vapor de gordura gerado pelo fogão. Além disso, o material do papel de parede deve ser lavável como o vinílico, principalmente se você for instalá-la na roda banca, acima do fogão ou da pia.

Continua depois da publicidade

Já para escolher as estampas, o mercado oferece diversas opções que ficam muito bonitas na cozinha, como estampas imitando mármore ou madeira por exemplo.

Continua depois da publicidade

Uma dica é sempre fazer um contraste entre as cores dos móveis, bancadas, piso e demais componentes da cozinha e a do papel de parede.

Papel de parede ideal para os quartos

Nos quartos, o foco deve ser em compor um ambiente calmo, que traga aconchego e paz. Então, aposte em cores mais claras, estampas alegres, como flores e mandalas por exemplo, mas sem exageros. Uma dica é usar papel de parede texturizado, como o que imita seda, por exemplo. Fica bonito e com ar tranquilo.

Para o quarto das crianças, existem opções lindas de estampas e texturas, que combinam com o universo infantil e que seus filhos vão amar.

Decoração com papel de parede
Deixe sua parede com cara nova: saiba como fazer uma decoração com papel de parede. Foto: Canva Pro

Papel de parede ideal para a sala de estar

Como é o local onde você recebe seus convidados, e onde você relaxa, a sala de estar deve refletir sua personalidade e da sua família. Portanto, use a estampa ou cor que mais combina com vocês, que vocês mais gostem, afinal, a sala também é onde a família se reúne para relaxar, ver tv, jogar, enfim.

Gostou de saber mais sobre a decoração simplificada com papel de parede? Agora, coloque essas dicas em prática e deixe suas paredes de cara nova!

Por fim, leia também: Velas aromatizantes para perfumar e ainda decorar vários espaços da casa: aprenda usar e combinar corretamente

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...