Anúncio

Descubra 6 maravilhas que o bicarbonato de sódio faz na hora da faxina

Saiba como o bicarbonato de sódio pode ser um grande aliado na faxina da sua casa!

Anúncio


Santa cruz do Sul, 23 de março – Sabia que o bicarbonato de sódio vai muito além da limpeza de utensílios da cozinha? Por isso, o News Cotidiano irá apresentar 6 maravilhas do bicarbonato de sódio na faxina, que irá fazer você olhar de uma maneira diferente para esse produto incrível.

Continua depois da publicidade

Isso por que, o bicarbonato de sódio de tem o poder de limpar diferentes ambientes e itens da nossa casa, diferentes de muitos produtos caros que são limitados a certos tipos de superfícies.

Saiba como bicarbonato de sódio pode ajudar na limpeza

A limpeza da casa não precisa ser uma tarefa estressante. Muitas pessoas decidem optar por um produto especialmente desenvolvido para limpar e desodorizar os setores e superfícies da casa, pois são muito eficazes e rápidos. Estamos falando do bicarbonato de sódio.

bicarbonato de sódio na faxina
Descubra 6 maravilhas que o bicarbonato de sódio faz na hora da faxina. Foto: Pixabay

Leia também: Descubra as melhores combinações de cores para criar looks incríveis

Bicarbonato de sódio: o que esse produto faz na hora da faxina?

As propriedades do bicarbonato de sódio o tornam um limpador ideal para uso na limpeza de fornos, fornos de microondas, banheiros, cozinhas, pisos, colchões, móveis e roupas. E além disso, tem outas funções. Confira!

Alvejante de roupas

O bicarbonato de sódio é uma maneira barata de branquear e limpar roupas. Isso porque é um sal solúvel que pode ajudar a remover sujeiras e manchas.

Continua depois da publicidade

Para experimentar, adicione 1/2 xícara (110 gramas) de bicarbonato de sódio à quantidade habitual de sabão em pó. Também ajuda a amolecer a água, então você pode precisar de menos detergente do que o normal.

Continua depois da publicidade

Removedor de manchas de carpetes

Uma combinação de bicarbonato de sódio e vinagre, pode remover as manchas mais difíceis dos tapetes. Isso porque, a mistura de bicarbonato de sódio com o vinagre, cria um composto chamado ácido carbônico, que é um ingrediente muito comum em produtos de limpeza.

Além disso, saiba que essa reação cria uma grande efervescência, que pode ajudar a quebrar as manchas difíceis.

Neutralizador de odores de geladeira

Você já abriu sua geladeira e encontrou um cheiro surpreendentemente desagradável? Muito provavelmente, alguns alimentos em sua geladeira começaram a estragar. Este cheiro pode permanecer por muito tempo depois de esvaziar e limpar o refrigerador.

O bicarbonato de sódio pode ajudá-lo a neutralizar os maus odores. Curiosamente, ele remove partículas de odor em vez de apenas mascarar seu cheiro. Por fim, encha um copo com bicarbonato de sódio e coloque-o na parte de trás da geladeira. Troque-o a cada 3 meses.

Limpar manchas de café ou chá na caneca

Se suas canecas tiverem manchas de café ou chá, usar bicarbonato de sódio ajudará a removê-las. Portanto, aqui estão estes passos a seguir:

  • Polvilhe sua esponja de lavar louça com bicarbonato de sódio;
  • Lave e esfregue o copo com a esponja e água quente;
  • Enxaguar e secar.

Elimine as baratas de casa

Se as baratas invadiram uma área da sua casa e você não sabe muito bem como lidar com o problema, você pode experimentar produtos caseiros como o bicarbonato de sódio. Isso porque, esse produto contém elementos tóxicos para esses insetos que os matarão em pouco tempo.

Sendo assim, o mais eficaz é que você faça uma mistura de açúcar com bicarbonato de sódio em partes iguais e coloque nas partes que você sabe que são frequentadas por esses insetos.

Descubra 6 maravilhas que o bicarbonato de sódio faz na hora da faxina. Foto: Canva Pro

Limpeza de banheiros e azulejos: vantagem do bicarbonato de sódio na faxina

Sem dúvida, o banheiro é um dos espaços da casa que mais devem ser limpos, a fim de evitar a proliferação de germes e bactérias que podem causar danos à saúde.

Para matar bactérias de forma natural e barata, você precisará apenas de uma esponja levemente úmida e um pouco de bicarbonato de sódio; para uma mistura mais potente, adicione vinagre branco.

Por fim, leia também: Como consertar porta rangendo? Elimine esse problema de forma fácil

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...
...