Anúncio

Descubra como limpar corretamente os espelhos: aprenda dicas incríveis de limpeza

Saiba como deixar os espelhos da sua casa brilhando, utilizando técnicas que facilitam e tornam a limpeza mais eficiente!

Anúncio


Rio de Janeiro, 29 de março – Que tal limpar espelhos, removendo manchas de dedos e sujeiras com facilidade? Para isso, o News Cotidiano irá apresentar dicas de como limpar corretamente os espelhos da sua casa, utilizando métodos de limpeza caseiro que são muito eficientes.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba que os métodos e as receitas apresentados abaixo, são feitos com ingredientes baratos e que você já tem em sua casa. Veja abaixo, o passo a passo de como fazer.

Aprenda a limpar corretamente os espelhos: veja dicas incríveis de limpeza

Limpar os espelhos pode ser uma tarefa complicada, mas com nossas dicas é algo bem mais rápido e simples. Sendo assim, confira agora mesmo como limpar os espelhos da sua casa.

Como limpar corretamente os espelhos
Descubra como limpar corretamente os espelhos: aprenda dicas incríveis de limpeza. Foto: Canva Pro

Leia também: Veja dicas simples para limpar e evitar mofo no armário da cozinha

Utilize detergente neutro

A primeira dica é você fazer uso do detergente neutro na hora de limpar os seus espelhos. Mas se atente na quantidade de detergente que você irá usar, pois em excesso pode ser que ele prejudique a superfície de seu espelho, deixando com o aspecto um pouco ensebado.

O detergente neutro serve para você desengordurar o seu espelho e manter uma limpeza constante.

Continua depois da publicidade

Nesse caso, você irá precisar de 4 gotas de detergente em uma solução de 100 ml de água. Em seguida, mergulhe um pano sem fibras nessa solução e passe no seu espelho. Para finalizar a limpeza, passe um pano seco.

Continua depois da publicidade

Usando vinagre branco

Você também pode fazer uso do vinagre branco. É muito simples e fácil e deixa o seu espelho brilhando como novo, pois o vinagre é um ótimo agente que ajuda na limpeza de toda a casa e com espelho não seria diferente.

Em um recipiente borrifador, dilua um pouco de vinagre em um pouco de água. Agite bem para que a mistura se incorpore. Em seguida, borrife suavemente na superfície do espelho e passe um pano seco por cima para espalhar.

Feito isso, você deverá finalizar a limpeza passando outro pano seco para remover todo o excesso, por mais que o vinagre seja um pouco volátil.

Usando álcool líquido

O álcool também ajuda muito na limpeza dos espelhos e prova sua eficiência ao deixar a superfície do espelho brilhando novamente.

Então, passe um pouco de água e álcool em um pano macio e sem fibras, depois esfregue suavemente a região do espelho. Essa limpeza é muito simples e você nem precisa secar, pois o álcool é muito volátil.

Usando sabão em barra

O sabão em barra é excelente para desembaçar e remover manchas do seu espelho, principalmente as mais engorduradas. Mas para remover as partes  engorduradas, você pode fazer isso simplesmente com um papel toalha que absorve a gordura.

Passe um pouco de sabão em barra em um pano úmido e limpe a superfície do seu espelho.

Como limpar corretamente os espelhos
Descubra como limpar corretamente os espelhos: aprenda dicas incríveis de limpeza. Foto: Adobe Stock

Usando pasta de dente

Por incrível que pareça, a pasta de dente também serve para limpar a superfície de seus espelhos. Tudo o que você precisa fazer é aplicar a pasta de dente em uma esponja úmida e passar no espelho com movimentos circulares. Então, para finalizar a limpeza, passe um pano úmido, depois um seco por cima.

Leia também: Com qual frequência se deve trocar as roupas de cama: descubra a cada quantos dias fazer as trocas

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...