Anúncio

Descubra se o protetor solar para o corpo também pode ser usado no rosto

Protetor solar ideal para o rosto tem mais benefícios

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 15 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Todos sabem da importância de utilizar o protetor solar. Mas, você sabe se o protetor que você usa no corpo pode ser usado no rosto?

Continua depois da publicidade

Descubra, no Blog News Cotidiano, do Folha GO, se o protetor solar corporal que você tem pode ser o mesmo para passar no rosto ou se existem específicos para cada área.

Descubra se o protetor solar para o corpo também pode ser usado no rosto

Todas as pessoas deveriam passar protetor antes de se expor ao sol e não somente na praia. Contudo, muitos não respeitam essas recomendações, e os que utilizam o produto têm dúvida se um tipo pode ser utilizado no corpo e no rosto também.

Esclarecendo essa dúvida, ao utilizar o protetor solar do corpo no rosto, a proteção ocorrerá do mesmo jeito. Porém, o ideal é a utilização de um produto específico para cada área do corpo. O motivo principal é que, durante a fabricação, os produtos recebem fórmulas diferentes.

Por exemplo, os voltados para o corpo normalmente possuem componentes mais gordurosos, enquanto os específicos para o rosto apresentam componentes de controle de oleosidade na região aplicada. Fazendo o uso incorreto, há a possibilidade de aumentar a quantidade de acnes em pessoas que possuem muita oleosidade na face.

Benefício de protetores específicos para rosto

Ao escolher usar filtros específicos para o rosto, você poderá fazer uso de diversos benefícios como o tratamento de manchas do rosto, hidratação e desaceleração do envelhecimento.

Continua depois da publicidade

Isso, porque as fórmulas são ideais para estes benefícios. Assim, será muito mais proveitoso usar o produto correto do que usar outros protetores e acabar te prejudicando com oleosidade e aparecimento de acnes em seu rosto.

Continua depois da publicidade

Posso passar protetor com rosto suado?

Descubra se o protetor solar para o corpo também pode ser usado no rosto e os motivos
Descubra se o protetor solar para o corpo também pode ser usado no rosto e os motivos — Reprodução Canva

O ideal é que o rosto esteja seco ao passar o protetor solar, pois, ao aplicar o filtro com o rosto suado ou molhado, a sua fixação é diminuída. Assim, prejudicando seu tempo de eficácia e proteção.

Aproveite para aplicar sempre pela manhã antes de começar o seu dia. Caso seja necessário aplicar durante o dia, lave o rosto e seque bem antes de realizar a aplicação do produto novamente.

Devo passar protetor mesmo nos dias nublados?

Com toda certeza! Você deve utilizar protetor no rosto mesmo que o dia esteja nublado, já que existem dados que mostram que cerca de 60% dos raios solares ultrapassam as nuvens e atingem nossa pela.

Por isso, muito importante este cuidado, mesmo que você não esteja vendo diretamente o sol. Então, a partir de agora, nada de dar esse vacilo com a pele do seu rosto. Esteja sempre protegido.

Crianças precisam de protetor solar no rosto?

Dermatologistas recomendam a utilização de protetor no rosto desde crianças, para evitar o aparecimento de manchas por conta do sol. Mas destacam que se deve utilizar fórmulas especificas para esta idade.

Carregando comentários aguarde...
...
...