Anúncio

Dicas facilitadoras para fazer a melhor e mais completa faxina da cortina persiana; confira agora mesmo

Saiba como por em prática todas essas dicas maravilhosas

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 03 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Confira hoje dicas facilitadoras para fazer a melhor e mais completa faxina da cortina persiana!

Continua depois da publicidade

Descubra aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO dicas simples que vão fazer toda a diferença na hora da limpeza das suas persianas.

Dicas facilitadoras para fazer a melhor e mais complexa faxina da cortina persiana

Agora, veja dicas facilitadoras, que vão poder fazer toda a diferença para poder limpar as suas persianas. De modo, que elas vão ficar de forma perfeita, e também sem uma única sujeira. Tudo isso, para que sua casa possa se manter sempre bonita, e limpa.

Primeira Dica: limpe as persianas de pvc na horizontal de forma correta para não estragar a cortina por acidente

Dicas facilitadoras para fazer a melhor e mais completa faxina da cortina persiana
Dicas facilitadoras para fazer a melhor e mais completa faxina da cortina persiana — Foto: Canva Pro.

Primeiro, temos as persianas de pvc, para poder fazer a melhor e mais complexa faxina da sua cortina. Comece fechando as lâminas da sua persiana, com um pano comece a fazer a retirada do pó, que fica mais na superfície da sua cortina e que é fácil de tirar.

Depois que fizer isso, faça uma mistura simples de água com sabão, e mergulhe uma esponja nele. Após fazer isso, comece a passar a sua esponja pelas lâminas da cortina persiana, depois use um pano que esteja seco e limpo por todas as lâminas da cortina.

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Segunda Dica: limpeza das persiana de pvc, que ficam na direção vertical de modo correto para não estragar

Em seguida, temos a limpeza da cortina persiana na direção vertical, e que ela seja feita de pvc. Comece retirando as lâminas de pvc da cortina persiana, ao fazer isso vai ser mais fácil fazer a limpeza da cortina persiana, e tome cuidado para ela não estragar.

Desse modo, coloque as lâminas num local aberto, e passe por ela sabão com água para tirar qualquer tipo de sujeira. E com uma esponja, comece a esfregar tomando cuidado para não quebrar ou deixar mancha, tudo isso pode ser feito em sua casa para limpar ela.

Terceira Dica: limpando a cortina persiana de rolo de modo correto para que ela não corra o perigo de rasgar

Logo, para poder fazer a limpeza da cortina persiana de rolo, comece tirando a cortina da sua parede. Lave toda a persiana usando água e sabão, logo após coloque ela para secar num local que não tenha sol para não aconteça manchas.

Quarta Dica: segredo para conseguir manter a persiana romana reta e sem qualquer tipo de dobra

Por fim, para conseguir evitar que a persiana romana fique com amassados é essencial passar o ferro de passar roupa. Mas faça isso só depois que ela estiver seca, isso vai garantir que o tecido fique liso.

Carregando comentários aguarde...
...
...