Anúncio

Estilo de decoração industrial é moderno: conheça mais detalhes dessa tendência

Conheça mais detalhes sobre essa tendência em decoração, que está ganhando cada vez mais espaço no mundo todo!

Anúncio


Rio de Janeiro, 04 de abril — Você conhece ou já vou falar no estilo de decoração industrial que é moderno e está ganhando cada vez mais adeptos no mundo todo? Por isso, hoje o News Cotidiano do Folha GO, irá apresentar mais detalhes sobre esse estilo de decoração minimalista, e explicar como você pode utilizá-lo em sua casa.

Continua depois da publicidade

Além disso, saiba que não é apenas no setor empresarial que esse tipo de decoração está em alta, mas também nas residências, onde está fazendo um grande sucesso.

Estilo de decoração industrial é moderno: conheça mais detalhes

Se você é antenado às dicas de decoração, provavelmente já ouviu falará no estilo de decoração industrial. Nesse sentido, esse estilo traz um ar moderno e sofisticado para os ambientes.

Logo, o estilo de decoração industrial valoriza o aspecto que remeta às fábricas ativas na década de 60. Por isso, vamos trazer neste artigo tudo sobre essa forma de decoração e como aderir a ela.

Estilo de decoração industrial é moderno
Estilo de decoração industrial é moderno: conheça mais detalhes dessa tendência. Foto: Canva Pro

Leia também: Veja tudo sobre a técnica do alongamento de cílios: beleza e realce para os olhos

Como nasceu o estilo de decoração industrial

A princípio, o estilo de decoração industrial é facilmente identificado por elementos rústicos e transmitem aspecto de uma fábrica. Ou seja, canos e revestimentos expostos.

Continua depois da publicidade

Nesse sentido, essa composição no estilo industrial começou ainda no século XX.  Dessa forma, as famílias operárias foram crescendo e precisando adaptar espaços para se acomodarem.

Continua depois da publicidade

Logo, as antigas fábricas que estavam desativadas começaram a ser ocupadas por estas famílias. Por isso, canos e tubulações expostas são uma das principais características do estilo de decoração industrial.

Como decorar a casa no estilo de decoração industrial

A princípio, compor ambientes no estilo de decoração industrial é algo simples. Nesse sentido, os cômodos possuem aparência mais rústica e simples. Ou seja, qualquer um consegue decorar.

Dessa forma, o importante é evidenciar as estruturas da casa. Por exemplo, canos, revestimento. Além disso, utilizar objetos que agreguem sentido a esta decoração e nos fazerem lembrar de fábricas.

Aposte nas paredes de tijolinhos

Você já deve ter visto casas ou apartamentos com paredes que simulam tijolos. Nesse sentido, apostar em papéis de parede com essa temática garantem modernidade ao ambiente.

Isso porque o cômodo fica parecido com um galpão de fábrica. Logo, os canos expostos combinam perfeitamente e compõem o estilo industrial e rústico. Além disso, é interessante combinar objetos de madeira.

Invista em peças e móveis com acabamento em metal

Outra característica do estilo de decoração industrial é a presença de metal nos ambientes. Nesse sentido, escolher objetos e móveis com esse aspecto conferem sofisticação ao lugar.

Portanto, opte por estruturas metálicas, como escadas, para compor o resto do cômodo. Além disso, também é possível investir em paredes e outros móveis em tons metálicos e prateados.

Não tenha medo de expor a parte elétrica

A princípio, manter as instalações elétricas da casa visíveis pode ser interessante para a decoração da casa. Isso porque essa rusticidade garante o famoso visual industrial.

Dessa forma, você dispensa o forro e acaba economizando com obras. Ou seja, além de trazer modernidade para a casa, você deixa de gastar tanto com obras e materiais de construção.

Estilo de decoração industrial é moderno: conheça mais detalhes dessa tendência. Foto: Canva Pro

Muita atenção às cores escolhidas

Se você quer deixar sua casa no estilo de decoração industrial, é importante se atentar às cores. Nesse sentido, elas precisam fazer referência aos meios urbanos da época.

Portanto, invista em cores como cinza, branco e o preto. Contudo, lembre-se de dar um toque com cores mais vivas em pontos específicos da casa. Dessa forma, você deixa o ambiente rústico, mas sofisticado e moderno também.

Por fim, leia também: Descubra a diferença entre escolher uma joia folheada ou uma banhada a ouro

5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Carregando comentários aguarde...
...
...