Anúncio

Faltou em casa ou na viagem? Veja como remover os esmaltes sem usar acetona

Saiba como remover esmaltes da unha sem precisar ter uma acetona em casa

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 02 de julho de 2022, por Rodrigo Guimarães – Quer saber como remover os esmaltes sem usar acetona? Existem algumas maneiras de fazer a remoção da tinta das unhas sem usar esse produto cosmético.

Continua depois da publicidade

Desse modo, confira algumas dicas para conseguir fazer a limpeza das unhas facilmente! Saiba aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO como é possível.

Dicas de como remover os esmaltes sem usar acetona

Por mais que o método mais comum para remover os esmaltes das unhas seja o uso da acetona, sempre existem aquelas pessoas que gostam de testar novos métodos. Seja por economia, seja por curiosidade.
Portanto, veja abaixo algumas dicas para remover os esmaltes sem usar acetona agora mesmo:

Use álcool e açúcar

esmaltes sem usar acetona - Reprodução Canva
esmaltes sem usar acetona – Reprodução Canva

Muitas vezes, as pessoas querem saber como remover os esmaltes sem usar acetona porque não tem esse produto em casa e, no sufoco, precisam fazer essa limpeza para que possam aplicar outras cores nas unhas, por exemplo.

Portanto, saiba que uma das dicas para remover o esmalte é o uso dessa mistura de álcool e açúcar em um recipiente. Visto que esses dois ingredientes têm potencial para fazer a limpeza das unhas facilmente.

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

No entanto, esse método é um pouco mais trabalhoso. Já que a pessoa vai precisar de mais aplicações para remover os esmaltes sem usar acetona, mas quebra um galho no dia a dia quando esse cosmético acaba.

Use óleo de banana

O óleo de banana é uma opção para quem não deseja usar acetona, seja pelo cheiro, seja pela química. Afinal, além do óleo de banana não agredir o meio ambiente, esse ingrediente tem um alto potencial para hidratar as cutículas.

Dessa forma, basta aplicar sobre as unhas com um pedaço de algodão e esfregar um pouco para notar a limpeza acontecendo.

Use perfume

Apesar do custo mais elevado, o uso do perfume para removes esmalte sem usar acetona é indicado para quem tem pressa e está sem o cosmético essencial para limpeza em casa.

Assim, escolha o perfume mais barato que você tem na penteadeira e aplique com um pedaço de pano limpo ou algodão para notar a mágica acontecendo.

Use creme dental

Por fim, o creme dental também é um dos produtos para remover esmalte sem usar acetona. Portanto, além de remover a tinta, o flúor presente nesses produtos também ajuda a clarear as manchas amareladas das unhas.

Carregando comentários aguarde...
...
...