Anúncio

Misturinha para tirar cheiro ruim do ralo e da pia; aprenda aqui

Acabe de uma vez por todas com o odor desagradável

Anúncio


Ainda que tenhamos o discernimento de usar um ralinho de pia ou um daqueles trituradores de lixo, nos deparamos com a situação de uma pia que apresenta um odor desagradável. Não obstante, resto de comida, gordura e outras sujidades chegam ao ralo, provocando um mau cheiro. Mas existe misturinha para tirar cheiro ruim do ralo e da pia. Saiba mais hoje, 20 de janeiro de 2022, aqui no News Cotidiano.

Continua depois da publicidade

Dicas de misturinha para tirar cheiro ruim do ralo e da pia

Inadvertidamente, nem sempre apenas lavar com uma boa quantia de água e sabão é o bastante para acabar com o odor desagradável que a pia ou ralo exala. Nesses casos, uma solução é preparar uma misturinha para tirar cheiro ruim do ralo e da pia. Com ingredientes facilmente encontrados por aí, você será capaz de eliminar o mau cheiro de vez.

Detergente e água

Comece deixando a pia repleta de água quente e detergente. Esse é o primeiro passo;

Para que isso seja possível, ponha algo para tampar o ralo pia e encha-a com uma grande quantidade de água quente. Acrescente um esguicho generoso de detergente. Mexa um pouco para mistura, ligue a torneira no máximo e retire o “tampo” que você usou no ralo da pia. Deixe fluir até toda a água descer.

Sal grosso, água quente e limão

Outra alternativa é garantir que as tubulações estejam limpas e isentas de restos persistentes de comida. A mistura de água quente, sal grosso e limão é excelente para esse tipo de limpeza.

Veja ainda: Como limpar ventilador com sacola: higienização de forma prática, fácil e sem sujeira

Continua depois da publicidade

Jogue bastante água quente, um belo punhado de sal grosso no ralo. A água quente ajuda a derrubar os alimentos que possam estar impregnados na tubulação, enquanto o sal meio que esfrega as laterais. Para incrementar, jogue a água quente junto de suco de limão puro.

Continua depois da publicidade

Sal grosso, vinagre e bicarbonato de sódio

Uma recomendação interessante é acrescentar sal grosso a uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre. Esse combo é poderoso o bastante para eliminar qualquer coisa que esteja causando cheiros ruins;

Você vai precisar de:

  • 1/2 xícara de sal grosso
  • 1/2 xícara de bicarbonato de sódio
  • 1 xícara de vinagre

Despeje-os no ralo na exata ordem mostrada cima. Tampe o ralo a fim de que as bolhas atuem somente no ralo, o que demora algo em torno de 30 segundos. Até onde se saiba, o sal age como um componente abrasivo. Na sequência, verta uma boa quantia de água fervente para eliminar tudo e dissolver o resto do sal.

Suco de limão, água fervente e bicarbonato de sódio

Assim como o vinagre, o suco de limão também cria uma reação borbulhante quando entra em contato com o bicarbonato de sódio. Não é tão econômico neste caso quanto o vinagre, mas tem um cheirinho muito melhor!

Misturinha para tirar cheiro ruim do ralo e da pia
Misturinha para tirar cheiro ruim do ralo e da pia. Fonte da imagem: Pixabay

Faça os mesmos procedimentos do tópico anterior: jogue sal grosso, bicarbonato e limão, necessariamente nesse sequência. Tape o ralo e depois dos itens agirem, destape o ralo e jogue bastante água fervente.

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Carregando comentários aguarde...
...
...