Anúncio

Quer ter decoração rústica em casa? Confira agora mesmo dicas sensacionais

Saiba como deixar a sua casa neste estilo que está super em alta

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 15 de julho de 2022, por Karla Camacho – Veja como fazer decoração rústica em casa sem precisar gastar muito. Afinal, este estilo está em alta quando o assunto é decorar qualquer ambiente.

Continua depois da publicidade

Por isso, veja como fazer essa decoração em casa usando elementos naturais e orgânicos que o estilo resgata; assim, tenha mais conforto e leveza para seu lar. Confira tudo hoje, aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO.

Dicas para fazer decoração rústica em casa

Quando se pensa em fazer decoração rústica em casa, logo pensamos que será preciso investir em mobília de madeira nobre de alta qualidade, mas isso não é necessário.

Pois, como veremos a seguir, é possível fazer este tipo de decoração sem precisar gastar tanto dinheiro assim. Confira:

Aposte no papel de parede

Como fazer decoração rústica em casa; confira dicas sensacionais.
Como fazer decoração rústica em casa; confira dicas sensacionais. Foto: Canva Pro

Está querendo mudar a decoração da sua casa para criar um visual mais rústico sem gastar muito? Aposte no papel de parede, afinal, alguns modelos tem um estilo incrível que remete ao rústico.

Por exemplo, aposte em papel de parede que tenha estampa de tijolinhos ou pedras naturais. Aliás, um bom local para usar esse material é em ambientes como a sala de jantar ou de estar, já que cria um clima mais aconchegante.

Continua depois da publicidade

Faça uma cabeceira de cama rústica

Enquanto, para fazer decoração rústica em casa, fabrique sua cabeceira de cama de forma artesanal. Uma vez que o visual criado pode melhorar muito o estilo rústico do ambiente.

Para isso, use pallets, ou madeiras que tenham o tamanho adequado para passar do nível da sua cabeça. Dessa forma, você deixará o ambiente mais aconchegante.

Espalhe objetos antigos pela casa

Apesar de serem considerados raros, muitas pessoas ainda não entendem o valor que os objetos antigos têm. Portanto, esse é o momento para encontrar mesas de máquinas de costura antigas, televisores pequenos de tubo, entre outros.

Até mesmo nas redes sociais é possível encontrar uma vasta quantidade de pessoas vendendo objetos antigos por preços irrisórios. Sendo assim, saiba que espalhar alguns pela casa é uma das maneiras de fazer decoração rústica em qualquer ambiente.

Aposte em cores mais claras

As cores mais claras como bege, branco e amarelo são ideais para quem pretende fazer uma decoração rústica em casa. Afinal, além de manter o ambiente mais iluminado, a tonalidade mais clara nas paredes faz com que tenhamos uma sensação de amplitude.

Além disso, para finalizar sua decoração rústica em casa, use objetos fabricados de bambu ou fibras naturais e não se esqueça das plantas.

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...
...