Anúncio

Saiba como deixar a máquina de lavar roupa sempre nova: invista no cuidado certo

Veja como fazer da maneira correta

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 07 de julho de 2022, por Rodrigo Guimarães – Saiba como deixar a máquina de lavar roupa sempre nova para evitar consertos recorrentes. Para evitar que os reparos sejam frequentes, alguns cuidados devem ser constantes, pois, desde a instalação até a limpeza uma pessoa precisa saber para deixar a máquina conservada.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, separamos algumas dicas para quem deseja saber como deixar a máquina de lavar roupa sempre nova. Afinal, ninguém merece ter que ficar gastando dinheiro com reparos todas as vezes que ela apresentar problemas, não é mesmo? Pois bem, confira aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO tudo sobre o assunto.

Veja como deixar a máquina de lavar roupa sempre nova

Primeiramente, para deixar a máquina de lavar roupa sempre nova, saiba que os cuidados começam desde quando o eletrodoméstico é instalado. Portanto, veja abaixo como deve proceder para conservar sua máquina de lavar por muito mais tempo sem apresentar defeitos:

Cuide da instalação

Antes de qualquer coisa, saiba que a sua máquina de lavar roupa deve vir com o manual do fabricante. Afinal, ali estão inseridas todas as informações pertinentes para quem deseja instalar corretamente e cuidar bem de seu eletrodoméstico.

Portanto, leia cada um dos passos indicados no manual para instalar segundo as recomendações de cada marca.

Feito isso, mantenha o eletrodoméstico em uma área protegida da exposição solar e da chuva, visto que é um aparelho elétrico que pode ser danificado pelas intempéries.

Continua depois da publicidade

Por fim, faça a instalação em um piso plano que não sofra com instabilidades ou que não tenha necessidade do uso de algum item para servir de calço.

Continua depois da publicidade

Cuide durante o uso

Máquina de lavar roupa sempre nova - Reprodução Freepik
Máquina de lavar roupa sempre nova – Reprodução Freepik

Depois de instalar corretamente, outra questão importante para deixar a máquina de lavar roupa sempre nova é o uso correto; ou seja, sempre respeite a quantidade de peças que o cesto suporta e nunca exagere em produtos como sabão em pó.

Além disso, nunca coloque os produtos diretamente dentro do cesto, mas use o dispenser indicado para isso. E, antes de colocar as roupas para lavar, verifique cada bolso em busca de objetos que possam danificar o interior do aparelho.

Cuide da limpeza

Existe uma função de autolimpeza nas máquinas de lavar roupas, portanto, se você quer deixar a sua sempre nova, use essa função de maneira constante.

Essa função ocorre da seguinte forma: programe a máquina para o ciclo longo e coloque 1 litro de água sanitária no interior do cesto sem roupas e descarte a água ao final do processo, mas sempre aproveite para lavar o quintal para não desperdiçar.

DICAS VALIOSAS de como cuidar da sua MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS com muito carinho

Carregando comentários aguarde...
...
...