Anúncio

Como escolher o melhor lugar para zamioculca? Aprenda aqui e deixe sua planta exuberante

Veja agora mesmo o melhor lugar para colocar a zamioculca

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 07 de julho de 2022, por Karla Camacho – Sabe como escolher o melhor lugar para zamioculca? Com a vida que levamos atualmente, muita gente acaba esquecendo que as plantas precisam de alguns cuidados para que se mantenham saudáveis.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, vamos aprender agora como escolher o melhor lugar para zamioculca. Pois bem, apesar de ser fácil de cuidar, o melhor lugar para zamioculca é aquele que a planta tem sombra e pouca umidade para o solo, como veremos a seguir. Veja aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO tudo que você precisa saber!

Veja como escolher o melhor lugar para zamioculca

Para saber como escolher o melhor lugar para zamioculca, entenda que essa planta é muito resistente e não necessita de muitos cuidados diários. Portanto, saiba que essa espécie pode sobreviver sob condições extremas como a falta de água e luminosidade sem perder seu vigor.

Por isso, até mesmo quem está começando a se aventurar na jardinagem costuma começar pelo cultivo da zamioculca. Então, veja abaixo como escolher o melhor lugar para essa planta e comece a cultivar agora mesmo.

Mantenha em local com sombra

Zamioculca - Reprodução Freepik
Zamioculca – Reprodução Freepik
Posts Relacionados

Como transformar móveis antigos em vasos de…

Continua depois da publicidade

Aprenda os truques para escolher inhame perfeito…

Continua depois da publicidade

A zamioculca é uma planta que você pode cultivar tanto em canteiros quanto em um simples vaso de forma isolada. No entanto, quem deseja cultivar em  ambientes externos precisa entender que o melhor lugar para zamioculca é um ambiente com meia sombra ou sombra plena.

O solo também é importante para saber como escolher o melhor lugar para zamioculca, afinal, essa planta precisa ser cultivada em uma terra com boa drenagem. Por isso, faça o teste antes de plantar zamioculca, pois a terra deve ser capaz de absorver a umidade em apenas 30 segundos, sem gerar poças.

Como plantar zamioculca

Agora que já viu como escolher o melhor lugar para colocar essa planta, aprenda a plantar da forma correta, pois alguns cuidados são necessários durante o primeiro estágio de desenvolvimento da planta.

As mudas dessa planta dividem-se por touceiras ou sementes que caem da haste de floração, porém, saiba que é possível conseguir as mudas a partir dos galhos de uma planta adulta.

Portanto, retire um galho perto da base da planta e deixe dentro de um recipiente com água até que as raízes comecem a brotar. Quando isso acontecer, transfira para o vaso e agora que já sabe como escolher o melhor lugar para essa planta charmosa e incrível, basta levar para o local ideal e seguir os cuidados que foram citados como pouco sol e rega.

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...