Anúncio

Saiba como limpar pia de inox e deixar brilhando com pouco esforço: veja dicas de limpeza

Veja dicas para deixar a sua pia em inox brilhando, de forma fácil e com ingredientes caseiros!

Anúncio


Hortolândia, 26 de março – Está com dificuldades para limpar sua pia em inox ou remover sujeiras incrustadas? Para te ajudar, o News Cotidiano irá mostrar dicas de como limpar pia de inox e deixar brilhando, utilizando métodos caseiros que são simples e muito eficientes.

Continua depois da publicidade

Além disso, abaixo você verá algumas formas de recuperar o brilho do inox e remover sujeiras mais profundas, sem precisar ficar horas esfregando. Veja abaixo, o passo a passo de como fazer.

Saiba como limpar pia de inox e deixar brilhando

A maior satisfação pós aquela faxina, ou até mesmo de só limpar uma ambiente, lavar uma louça, é ver que tudo esta limpo, sem poeira, no lugar  e cheiroso. Se estiver brilhando então, melhor ainda, porque assim a sensação de ordem e limpeza fica maior.

Para isso, existe uma material que é fácil deixar brilhando, sendo o inox. Esse material esta presente em muitos utensílios da nossa casa, principalmente na cozinha sendo um deles a pia.

Pia de inox
Saiba como limpar pia de inox e deixar brilhando com pouco esforço: veja dicas de limpeza. Foto: Canva Pro

Leia também: Como usar vinagre de álcool nas roupas? Veja essas receitas práticas

Geralmente, esse local suja com muita frequência, por ser onde colocamos a louça suja e também para usar de apoio para lavar algum alimento. Além disso, basta abrir o ralo e água suja vai embora.

Continua depois da publicidade

Agora imagine deixar sua pia brilhando depois de usa-la o dia inteiro? É uma sensação de paz, entrar na cozinha para fazer uma café e ver ela sorrindo pra você. Por isso, se você quer aprender truques de como deixar sua pia brilhando, anote as dicas.

Continua depois da publicidade

Vinagre de álcool

Esse produto muito usado nos alimentos como tempero, é um ótimo antibactericida, perfeito para higienizar a pia que tem contato direto com todo tipo de alimento, além de deixar sua pia brilhando.

Para usa-lo, passe o vinagre por toda a pia. Você pode usar um pano ou algodão para espalhar o produto. Deixe agir por 5 minutos e em seguida, esfregue com ajuda de uma esponja macia e detergente neutro. Depois é só enxaguar. Você vai adorar o resultado.

Bicarbonato de sódio

Esse é outro coringa da para sua cozinha. Ele tira manchas, tira odor e de quebra vai deixa-la brilhando.

Sendo assim, faça uma pasta misturando o bicarbonato de sódio e agua morna, e depois espalhe por toda pia com ajuda de uma esponja. Deixe agir por 20 minutos, esfregue novamente com o lado macio da esponja e enxague.

Pia de inox
Saiba como limpar pia de inox e deixar brilhando com pouco esforço: veja dicas de limpeza. Foto: Canva Pro

Outras dicas

Aproveite esse cuidado com a pia e limpe também o ralo, dessa forma você evita possíveis entupimentos com restos de alimentos. Para isso, jogue o queridinho bicarbonato de sódio na pia, e em seguida uma xícara de vinagre branco de álcool com meio limão.

Em seguida, deixe agir por 5 minutos e depois jogue agua quente para finalizar a limpeza. Com esse métodos, você irá deixar a sua pia brilhando e ainda vai garantir que o ralo esteja sempre limpo.

Por fim, leia também: Limpeza de sofá com bicarbonato e vinagre; veja essa receita infalível

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...
...