Anúncio

Vai comprar um seminovo? Veja 6 itens que devem ser muito bem observados

Saiba como escolher um veículo ideal para as suas necessidades e de boa procedência!

Anúncio


Rio de Janeiro, 26 de março – Está precisando comprar ou trocar o seu carro por outro mais novo? Para te ajudar, hoje o News Cotidiano irá descrever 6 itens que devem ser muito bem observados ao comprar um veículo seminovo ou usado. Isso porque, mesmo um veículo tendo poucos anos de uso ou uma quilometragem, ele pode ter um histórico nada agradável.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, os principais pontos que devem ser observados nos veículos usados, para evitar futuras dores de cabeça.

Comprar um veículo seminovo: veja 6 itens que devem ser muito bem observados

Na hora de comprar um veículo seminovo, é comum surgirem várias dúvidas sobre o mesmo. Isso porque, o objetivo é fazer a escolha mais certeira e que não traga prejuízos no futuro. Por isso, é tão importante pesquisar e analisar bem antes de tomar a decisão.

Já que escolher um seminovo, sai bem mais em conta do que investir em um 0 km. No entanto, é importante saber o que analisar no momento da negociação para que a compra seja o mais vantajoso possível para o vendedor e comprador.

Vai comprar um seminovo
Vai comprar um seminovo? Veja 6 itens que devem ser muito bem observados. Foto: Canva Pro

Ruídos e pintura

A primeira impressão é a que fica, já dizia o ditado, logo quando for analisar o carro e ligá-lo pela primeira vez, analise se ele apresenta ruídos. Observe no motor, em componentes plásticos e na suspensão, pois algo pode estar solto.

A pintura do veículo deve ser também avaliada. Já que o clima, principalmente do Brasil, desgasta muito a mão de tinta. Por essa razão, para manter a pintura intacta faça uso de cera automotiva uma vez por ano.

Continua depois da publicidade

Estofamentos e forros

Outro ponto a ser analisado é se os bancos, portas, painel e o forro do teto apresentam um bom estado. É certo que o tempo deixa marcas, porém se o estrago for demasiadamente grande o melhor é ver outras opções.

Continua depois da publicidade

Além disso, é bom observar se o veículo  tem odor de cigarro, visto que o tabaco tem um cheiro predominante e pode muito bem ficar impregnado por dentro do carro. Logo, se você não gosta do cheiro, elimine essas opções.

Quilometragem distorcida e customização

Na hora de escolher um seminovo observe bem a quilometragem, pois ela pode ser adulterada. Por tanto fique de orelha em pé se as condições não condizem com a quilometragem apresentada.

Sobre as customizações nos veículos elas costumam com um tempo causar inúmeros transtornos. Por isso se o carro que está de olho sofreu qualquer tipo de mudança estrutural ou mecânica o melhor é deixar para lá e escolher um totalmente original.

Se você vai comprar um seminovo avalie a procedência.

Saber de onde o veículo procede também é importante. Por isso avalie se o carro passou por leilão, se chegou até lá por causa de algo bem sinistro, além disso, busque informação de quantas vezes foi revisado.

São muitos os pontos a ser analisados quando se vai comprar um seminovo, todavia não se deve negligenciar nenhum deles porque a verificação desses pontos vão garantir uma compra de sucesso.

Vai comprar um seminovo
Vai comprar um seminovo? Veja 6 itens que devem ser muito bem observados. Foto: Canva Pro

Dica extra

Por fim, saiba que é importante observar quantos donos o carro já teve e quantos anos de uso, além do preço e o do bom estado do veículo, serem os pontos positivos. Além disso, lembre-se de confirmar se o carro tem garantia.

No entanto, saiba que um dos pontos negativos em adquirir um veículo que já foi utilizado por outra pessoa, é o fato de poder haver alguns danos escondidos. Por isso, é importante levar em um algum mecânico de sua confiança e caso não tenha um profissional que você conheça, peça referências de conhecidos.

Leia também: Substitua a torneira da pia de forma prática e sem vazamentos

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...