Anúncio

Saiba como usar a decoração clean na sua sala: confira dicas para aplicar o estilo corretamente

Aprenda a fazer uma decoração clean na sala da sua casa com essas dicas incríveis de aplicação

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 30 de julho de 2022, por Karla Camacho. Quer saber como usar a decoração clean na sua sala? Confira dicas para aplicar o estilo que está sendo cada vez mais usado pelas pessoas que buscam praticidade sem perder a beleza na decoração. O estilo associa sofisticação e elegância, além de prezar pelo minimalismo em cores e objetos.

Continua depois da publicidade

Esse tipo de decoração clean é perfeito para ambientes menores. Já que ela confere uma sensação de amplitude. Tanto pelas cores mais claras quanto pelos móveis funcionais que caracterizam seu visual. Nesse sentido, separamos algumas dicas para aplicar o estilo e usar a decoração clean na sua sala. Veja a seguir aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO!

Veja como usar decoração clean na sua sala

A tradução de clean para o português é “limpo”. Por causa disso, as dicas para aplicar o estilo em sua sala é oferecer a sensação de limpeza para quem adentra o local. Para criar essa imagem de um ambiente limpo, o uso das cores é essencial. Pensando nisso, separamos algumas dicas para aplicar o estilo em sua casa. Confira.

decoração clean - Reprodução Canva
decoração clean – Reprodução Canva

Aposte em cores neutras

Se você preza pela organização em sua casa, a decoração clean na sua sala é uma ótima escolha. Pois ela oferece uma sensação de limpeza para qualquer ambiente em que está sendo usada.

Para isso, aposte em cores mais neutras para a pintura da sua sala. Já que uma decoração clean usa cores como branco, gelo, cinza e bege, por exemplo, para criar uma sensação de amplitude no ambiente.

Posts Relacionados

Deu ruim? Saiba como eliminar cheiro de feijão…

Continua depois da publicidade

Por que você não deve jogar fora a água do…

Continua depois da publicidade

Pessoas mais perfeccionistas ainda podem pode apostar em cortinas com estampas florais em tonalidades mais neutras também. Pois elas oferecem um detalhe incrível para sua decoração.

Cuidados com a iluminação

A iluminação é essencial para usar decoração clean na sua sala, principalmente a luz natural do sol. Por isso, os tons claros usados auxiliam também na hora de trazer mais claridade para dentro de casa.

Além da pintura, no entanto, janelas grandes feitas com vidros transparentes podem criar um visual clean para sua sala. Já que elas proporcionam sensações de amplitude para sua casa.  Então, caso queira cobri-las com cortinas, use aquelas que são feitas de tecidos mais leves, já que elas são as melhores opções.

Atenção aos móveis

Por fim, para usar decoração clean na sua sala, os móveis devem ser funcionais, ou seja, que possam ter muitas utilidades no dia a dia sem ocupar muito espaço.

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...
...