Anúncio

Hidratação caseira para cabelos: saiba como preparar receita simples e barata

Saiba de uma vez por todas como deixar o cabelo bem hidratado com essa receita caseira

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 30 de julho de 2022, por Karla Camacho – Saiba como preparar uma receita simples e barata para fazer a hidratação caseira para cabelos. Afinal, existem máscaras hidratantes que podem ser feitas com alguns ingredientes que você já em casa. Desse modo, basta entender os benefícios que eles oferecem além de serem usados na culinária para começar a aproveitar essa qualidade.

Continua depois da publicidade

Os ingredientes utilizados para preparar receita simples e barata para uma hidratação caseira para cabelos são simples como óleo de coco, abacate e mel. Pois, como são ricos em vitaminas e sais minerais que colaboram para deixar o cabelo com mais estrutura capilar. A mistura desses ingredientes pode resultar em uma boa máscara de hidratação para cabelos. Confira aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO.

Saiba como preparar receita simples e barata para hidratação caseira para cabelos

Antes de entender melhor como preparar receita simples e barata para hidratação caseira. Saiba que é preciso fazer um teste na pele e aguardar por 20 minutos. Pois caso ela fique vermelha, esse é um sinal de que você não pode aplicar essa receita caseira no couro cabeludo.

Além disso, lavar bem os cabelos antes de fazer qualquer procedimento de hidratação caseira é essencial para remover impurezas que acumulam no dia a dia. Por isso, sempre tenha um shampoo antirresíduos em sua casa para esses momentos. Já que esses cosméticos são essenciais para fazer a limpeza adequada das madeixas.

Feito isso, veja abaixo como preparar receita simples e barata para hidratação caseira para cabelos:

Hidratação caseira - Reprodução Canva
Hidratação caseira – Reprodução Canva

Máscara de óleo de coco

Posts Relacionados

Confira 05 erros que detonam o cabelo ao usar…

Continua depois da publicidade

Descubra de vez a diferença entre cores quentes e…

Continua depois da publicidade

O óleo de coco que pode ser adquirido tanto em supermercados quanto em lojas que tem especialização de produtos de beleza é um ingrediente muito versátil. Esse ingrediente promove uma hidratação profunda dos fios. Sem precisar utilizar quaisquer máscaras de hidratação caseira mais complexas.

Rico em ácidos graxos, o óleo de coco penetra nos cabelos e mantém a umidade dos fios deixando-os mais sedosos no dia a dia. Nesse sentido, veja abaixo o que vai precisar para preparar receita simples e barata para hidratação caseira:

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de mel

Modo de preparo

Então, não tem segredo preparar essa máscara de óleo de coco para hidratação caseira. Já que basta adicionar os dois ingredientes em uma vasilha devidamente higienizada. Até que fique uma mistura homogênea.

Agora é só lavar os cabelos e aplicar sobre as mechas desde a raiz até as pontas e deixar agir durante 20 minutos, em média. Depois disso, basta enxaguar e finalizar a hidratação caseira para cabelos como sempre fez com condicionador.

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...
...