Anúncio

Como tirar o mau cheiro do copo? Veja algumas receitinhas básicas que são eficientes

Saiba como desinfetar e eliminar o mau cheiro de copos e demais utensílios em vidro ou porcelana, de maneira prática e eficiente!

Anúncio


Manaus, 01 de abril – Possui copos e pratos em sua casa que estão com mal cheiro, e você não sabe o que fazer? Para te ajudar, hoje o News Cotidiano irá ensinar dicas de como tirar mau cheiro do copo, utilizando algumas técnicas e receitas caseiras, que são muito eficientes e ajudam a eliminar as bactérias que são as causadoras desse problema.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, algumas dicas para limpar e desinfetar copos e demais utensílios em vidro ou porcelana, eliminando o mal cheiro e as manchas mais profundas, de uma maneira fácil e prática.

Como tirar o mau cheiro do copo? Aprenda receitas eficientes

Saiba que tirar mau cheiro do copo é algo bem fácil, sendo necessário apenas de alguns ingredientes, que são comuns termos em nossa própria casa.

Para isso, existem algumas maneiras eficientes de limpeza, que vão desde a lavagem dos copos a mão até mesmo, com o auxílio de uma máquina de lavar louça.

Tirar mau cheiro do copo
Como tirar o mau cheiro do copo? Veja algumas receitinhas básicas que são eficientes. Foto: Pexels

Leia também: Saiba como tirar mancha de roupa com açúcar; confira as receitas

Nesse caso, é recomendado não utilizar detergentes que contenham agentes de secagem para deixar os pratos sem manchas. Pois, os fabricantes desses produtos não divulgam todos os ingredientes que estão presentes na composição.

Continua depois da publicidade

No entanto, você pode minimizar ou eliminar os cheiro ruim em seus copos e pratos, se livrando de qualquer acúmulo de bactérias, evitando que venha a aumentar. Veja abaixo, algumas dicas que irão te ajudar.

Continua depois da publicidade

Na pia lavando com as mãos

Forre o fundo da bacia com uma toalha grossa e disponha os copos sobre ela. Depois, adicione 2 xícaras de vinagre branco destilado.

Em seguida, jogue água quente até que os copos estejam completamente submersos. Depois, aguarde de 20 a 30 minutos para dar tempo do vinagre dissolver e remover a névoa que causa o odor. Feito isso, esfregue com um pano de prato ou uma esponja de cozinha limpa, lave e seque bem.

Lavar os copos na máquina de lavar louças

Para fazer, coloque 2 xícaras de vinagre branco destilado na parte inferior da máquina. Em seguida, deixe a máquina de lavar louça funcionar por um minuto ou dois.

Em seguida, pause o ciclo por 20-30 minutos para dar tempo à água com vinagre para dissolver a névoa. Por fim, feche a porta e deixe o ciclo continuar normalmente.

Tirar mau cheiro do copo
Como tirar o mau cheiro do copo? Veja algumas receitinhas básicas que são eficientes. Foto: Canva Pro

Tirar mau cheiro do copo com uma lavagem regular

Um dica interessante, é lavar os copos com vinagre ou com detergente comum. Em seguida, você deve enxaguar em uma pia com água morna.

Em alguns casos, isso ajuda a eliminar o acúmulo de bactérias que são as responsáveis por fazer os seus copos cheirarem mal. Além disso, saiba que essa dica pode ser utilizada em talheres e pratos.

O que achou? Comente sobre como tirar mau cheiro do copo e nos conte a sua experiência.

Por fim, leia também: Conheça a melhor maneira de lavar toalhas de banho encardidas

Lavanda; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Carregando comentários aguarde...
...
...