Anúncio

Vinagre: conheça cinco misturas para limpar utensílios domésticos e partes da sua casa

Saiba como utilizar o vinagre para a limpeza dos seus utensílios e deixe-os brilhando!

Anúncio


Que tal utilizar aquele mesmo vinagre presente em nossa culinária, como um grande auxiliar para a faxina do dia a dia? Saiba que o vinagre, é um poderoso limpador capaz de deixar os seus utensílios da cozinha brilhando, com pouquíssimo esforço. Por isso, hoje 28 de fevereiro de 2022, o News Cotidiano irá apresentar cinco misturas com vinagre para limpeza.

Continua depois da publicidade

Conheça cinco misturas com vinagre

Primeiramente, democrático e muito popular, não é segredo para ninguém que o vinagre é um item essencial para termos em nossa casa. Afinal, ele está presente nos molhos, na higienização de alimentos e até mesmo, nos momentos das limpezas mais difíceis.

Portanto, aprenda agora cinco misturas caseiras feitas com esse ingrediente para limpar os utensílios domésticos da sua casa.

Cinco misturas com vinagre
Vinagre: conheça cinco misturas para limpar utensílios domésticos e partes da sua casa. Foto: Canva Pro

Leia também: Aprenda a técnica correta para usar gelo no rosto e ter efeitos incríveis

1- Vinagre e água

O vinagre é um produto que também é capaz de higienizar e limpar os utensílios utilizando na cozinha. Seja no micro-ondas ou na torradeira, ele age diretamente em uma limpeza pesada. Além disso, ele também é muito eficiente para limpar a máquina de lavar.

Para isso, é recomendado utilizar o tipo branco e diluir em água. Para fazer a limpeza, com a ajuda de um pano ou uma buchinha, você deverá limpar delicadamente os aparelhos.

Continua depois da publicidade

Conforme o decorrer da limpeza, será possível visualizar a remoção da gordura e das sujeiras mais difíceis.

Continua depois da publicidade

2- Vinagre e água morna

Aqueles potinhos cheios de óleo ou com um odor de ingredientes pesados, como peixes. Os materiais são: vinagre e água. É só colocar uma xícara dele em uma de água, leve ao fogo para atingir a fervura.

Em seguida, use a solução nos potes e coloque-os de molho e deixe agir durante uma hora. Por fim, conclua lavando esses recipientes normalmente. Dessa forma, ele irá remover sujeiras gordurosas e ainda desodoriza os cheiros ruins.

3- Vinagre e bicarbonato

Misture um copo dele juntamente com 5 copos de água para passar o pano na cozinha. Para desentupir o ralo da pia, coloque uma xícara de vinagre e uma colher de sopa cheia de bicarbonato de sódio. Logo, faça uma camada com bicarbonato e despeje o vinagre por cima.

Além disso, saiba que haverá uma reação química leve, que irá fazer com que suba uma espuma.

Por isso, use luvas de borracha e se afaste. Após essa ação, jogue água morna para limpar os produtos e concluir o processo de desengordura. Por último, finalize lavando com detergente neutro ou de limão.

4- Vinagre e óleo

Perfeito para lustrar móveis, essa misturinha ainda pode remover riscos nos móveis. Desse modo, basta misturar em um recipiente a quantidade dele e óleo de cozinha, proporcionalmente. Limpe com a ajuda de um pano macio, como algodão ou flanela.

Cinco misturas com vinagre
Vinagre: conheça cinco misturas para limpar utensílios domésticos e partes da sua casa. Foto: Canva Pro

5- Vinagre de álcool e água

Essa é uma combinação perfeita para limpar utensílios de inox. Para fazer, você deve utilizar 250 ml de vinagre de álcool, à proporção de 250 ml de água. Em seguida, misture em um borrifador e utilize na limpeza das panelas.

Por fim, leia também: Ficou sem acetona na hora da esmaltação? Saiba como resolver esse problema aqui!

Carregando comentários aguarde...
...
...