Calendário do Bolsa Família no mês de junho: veja as datas de pagamentos

Beneficiários receberão a partir de 17 de junho

O mês de maio foi finalizado com o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial. Já no mês de junho, o calendário do Bolsa Família irá repassar valores da terceira parcela do benefício pago pelo governo durante a pandemia em 2021. Confira as datas hoje (01/06).

Beneficiários do Bolsa Família formam o grupo prioritário dos brasileiros que são aprovados para o recebimento de auxílio emergencial durante a pandemia. Assim aconteceu em 2020 e se repete em 2021.

A cada mês, o governo federal repassa uma parcela do benefício – que retornou em abril e deverá permanecer somente até junho.

Os pagamentos são feitos pela Caixa Econômica Federal, através do aplicativo Caixa Tem, que também já vem sendo utilizado pela CEF para repassar o próprio benefício de Bolsa Família desde dezembro do ano passado.

Calendário do Bolsa Família no mês de junho
Calendário do Bolsa Família no mês de junho (Foto: Rafael Zart/ASCOM/MDSA)

Calendário do Bolsa Família no mês de junho

Como destacado acima, junho é o mês em que serão repassados os valores da terceira parcela do auxílio emergencial.

Quem tem direito a recebe-lo por meio do Bolsa Família, terá, portanto, valor depositado de acordo com o critério do auxílio em 2021.

No entanto, é importante ressaltar que beneficiário do Bolsa Família só recebe auxílio quando for mais vantajoso. Caso o benefício permanente já seja maior do que o provisório, valerá o valor mais alto.

Confira o calendário do Bolsa Família em junho:

  • 17 de junho – final de NIS 1
  • 18 de junho – final de NIS 2
  • 21 de junho – final de NIS 3
  • 22 de junho – final de NIS 4
  • 23 de junho – final de NIS 5
  • 24 de junho – final de NIS 6
  • 25 de junho – final de NIS 7
  • 28 de junho – final de NIS 8
  • 29 de junho – final de NIS 9
  • 30 de junho – final de NIS 0

Como sacar o benefício?

O dinheiro é enviado pela Caixa Econômica Federal para a poupança social digital aberta em nome de cada beneficiário favorecido com o programa de transferência de renda.

Para sacar, é possível seguir utilizando o próprio cartão do Bolsa Família ou o cartão Cidadão.

Caso não tenha cartão em mãos, o saque pode ser feito somente com o aplicativo Caixa Tem em lotérica ou caixa eletrônico.

Você sabe como sacar o auxílio emergencial ou Bolsa Família nas lotéricas?

Para evitar filas ainda maiores do que as que são vistas, a Caixa optou por criar o aplicativo Caixa Tem e liberar saques presenciais de forma escalonada. Respeitando, portanto, um calendário feito exclusivamente para evitar tumultos nos locais de retirada de dinheiro. Mesmo com essa medida, é permitido que qualquer beneficiário retire o dinheiro disponível no Caixa Tem, através de agências da Caixa ou de casas lotéricas.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies